19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
14/12/2018 10:10
Atualizado
14/12/2018 10:21

DETRAN intensifica campanha de conscientização sobre acidentes de trânsito neste fim de ano

Objetivo do Departamento Estadual de Trânsito é reduzir o número de pessoas com traumas nos hospitais regionais do Estado, em função de acidentes de moto na capital e principalmente no interior
O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Rio Grande do Norte intensificou campanha para conscientizar a população dos riscos de acidenes de trânsito, em especial de motos, neste período de festejos de final de ano.

A campana Mude o Trânsito Mudando Você, a Pressa Passa e as Consequencias Ficam, já está no ar há vários meses. Neste final de ano, mostra o choque entre uma moto e um carro, com o paciente sendo arremessado direto numa maca de hospital.

A campanha de conscientização está nas midias sociais, no jornal impresso, na TV e também nos principais portais do Rio Grande do Norte (Foto acima).

Para as autoridades de saúde, acidentes de moto lotam as áreas de ortopedia dos hospitais regionais Deoclésio Marques, na cidade de Parnamirim, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e também o Hospital Regional Tarcísio Maia, de Mossoro-RN.

A Secretaria Estadual de Saúde calcula que pelo menos 70% dos pacientes internados nas alas de ortopedia destes hospitais são vítimas de acidentes de moto, principalmente no interior do Rio Grande do Norte, onde não se usa capacetes e outros apetrechos.

Para comandante do Departamento Estadual de Trânsito em Mossoró, major PM Lima, a grande maioria dos acidentes são em decorrência de erros humanos. Geralmente, imprudência. Motoristas e pilotos bêbados.

Lima classifica como muito importante a campanha de conscientização e também o trabalho de fiscalização que é realizado pela equipe da Lei Seca na região da Grande Natal e o que ele faz nas rodovias de acesso a Mossoró e cidades vizinhas.

Major Lima diz que é preciso fiscalizar e conscientizar a populaçaõ da importância de usar os equipamentos de segurança e pilotar com cuidado para não sofrer acidentes e terminar preso numa maca de hospital ou até mesmo morto. 



 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário