28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
ESPORTE
Da redação
29/11/2018 12:40
Atualizado
14/12/2018 08:46

Tênis de Mesa de Mossoró encerra ano com última etapa do rating local no sábado, 1º

Na oportunidade será feito o balanço dos resultados de 2018; entrega de premiação e informes das ações para 2019
O esporte amador na cidade de Mossoró, apesar das dificuldades em conseguir apoios comerciais, continua atuante motivado pela paixão e dedicação de seus praticantes. O Tênis de Mesa é um exemplo disso. O esporte que surgiu na Inglaterra, no século XIX, e chegou ao Brasil na primeira década do século seguinte, teve suas atividades iniciadas oficialmente em Mossoró no início dos anos 2000 – com representação e conquistas em competições estaduais, regionais e até nacionais.

Além disso, se destaca também na arbitragem com o professor Mário Paz, que atua desde 2002 em competições regionais e desde 2006 em eventos nacionais, tendo obtido a certificação de árbitro internacional do esporte – onde atuou junto com mais dois árbitros de Mossoró nas Paralimpíadas Rio 2016.

Desde então essas representações e conquistas continuam – sobretudo em âmbito estadual com a realização de Etapas do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa e na arbitragem com participação na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude realizado este ano em Natal.

Diante desse quadro, há ótimas perspectivas para realização de duas etapas em Mossoró do campeonato estadual em 2019, além de muitas outras atividades; como o tradicional rating local, cursos e aperfeiçoamento de árbitros.

No sábado (1º), a partir das 14h, será realizada a V Etapa do Rating Mossoroense de Tênis de Mesa 2018, e logo após terá uma confraternização entre os praticantes do esporte com o balanço dos resultados obtidos neste ano, além de entrega de premiação e informes sobre o planejamento para o próximo ano.

O encontro acontece no Diocesano Clube Tênis de Mesa, localizado na área de lazer Drácon Bessa, que fica por trás do Ginásio Padre Sátiro (Carecão) – o acesso ao espaço se dá pelo Colégio Diocesano Santa Luzia.

Interessados em conhecer e saber mais do esporte na cidade podem entrar em contato com o Prof. Mário Paz pelo telefone (84) 9 8882-5255. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário