19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:10
POLÍTICA
Cezar Alves
06/12/2018 16:11
Atualizado
12/12/2018 21:36

Vereador quer que alunos aprendam direitos e deveres previstos na Constituição

Raerio Araújo propôs o projeto de Lei 319/2018 esta semana na Câmara Municipal de Mossoró e o legislador justifica que os jovens devem apreender quais seus deveres e obrigações, previstos no Art. V, da CF, para poder exercê-los em sua plenitude
Vereador Raerio Araujo defende que jovens apreendam na escola os direitos e deveres previstos na CF
Assessoria

O vereador Raerio Araújo propôs projeto de Lei na Câmara de Mossoró para que as crianças apreendam na escola quais são os direitos os deveres previstos em Constituição Federal.


Com o número 319/2018, o projeto torna obrigatório a realização da Semana da Constituição Federal (art.V) nas escolas do Município de Mossoró-RN.


“O objetivo é oportunizar os jovens a conhecer a nossa constituição, direitos e deveres e foi desenvolvido mediante o entendimento que precisamos exercer a cidadania com responsabilidade e conhecimento”, explica Raério Araujo.


“Os novos jovens devem apreender desde cedo que o voto é o passaporte para o ingresso à saúde, educação, segurança e lazer. Esses são os valores que almejamos”, destaca.


O projeto 319/2018, após tramitar nas comissões, deve ir a plenário. Caso seja aprovado pelos demais vereadores, segue para ser sancionado e colocado em prática no Poder Executivo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário