23 ABR 2024 | ATUALIZADO 23:15
POLÍTICA
DA REDAÇÃO
07/12/2018 18:07
Atualizado
13/12/2018 17:35

Rogério Marinho deve ocupar secretaria do governo Bolsonaro

Rogério Marinho, que não conseguiu se reeleger deputado, foi o relator da reforma trabalhista, que flexibilizou em 2017 várias normas da CLT (Consolidação da Leis do Trabalho). Foi execrado por centrais sindicais, mas muito elogiado por empresários
Rogério Marinho (PSDB) poderá ser ressuscitado pelo governo Bolsonaro

Segundo o site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu mudar a estrutura interna de sua pasta. Em vez de 6 agora serão 7 as Secretarias Especiais.

O novo cargo será chamado Secretaria Especial de Previdência e Emprego (ou Trabalho; o nome ainda está sendo definido). O titular escolhido por Paulo Guedes é o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Será mais um tucano no alto escalão econômico do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Rogério Marinho, que não conseguiu se reeleger deputado, foi o relator da reforma trabalhista, que flexibilizou em 2017 várias normas da CLT (Consolidação da Leis do Trabalho). Foi execrado por centrais sindicais, mas muito elogiado por empresários.

Nos últimos dias o presidente eleito e outros integrantes de sua equipe deram declarações desencontradas sobre como seria a mudança no sistema de aposentadorias. Ficou uma dúvida entre agentes econômicos e financeiros sobre a real intenção do próximo governo.

Agora, com Marinho à frente do processo, Paulo Guedes reforça ainda mais o teor liberal do governo a respeito de fazer uma reforma da Previdência para valer. O tucano Marinho demonstrou ao mercado forte convicção a respeito da flexibilização da economia quando comandou a reforma trabalhista.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário