25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
12/12/2018 09:13
Atualizado
14/12/2018 09:31

Júri condena réu a 14 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2013

O Papaulo matou José Carlos devido a uma briga que teve no dia anterior na qual ele e a vítima se agrediram fisicamente e depois trocaram ameaças de morte
Papaulo ao concluir o Júri seguiu direto para o Presídio
Reprodução TV Terra do Sal

O réu Luiz Belarmino do Nascimento Filho foi condenado a 14 anos de prisão pelo Tribunal do Júri Popular nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018, em Mossoró-RN.

O julgamento aconteceu no horário da manhã no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

O promotor foi Hermínio de Souza Perez Junior representou o Ministério Público Estadual. Os advogados Antônio Tomaz Neto e Gerônimo Azevedo Bolão Neto atuaram na defesa.

O caso segundo o MPRN.

"No dia 16 de março de 2013, por volta das 15h, na Rua Juvenal Lamartine, nº 2020, Bairro Bom Jardim, Mossoró/RN, o denunciado Luiz Belarmino do Nascimento Filho, conhecido como "Papaulo", matou a vítima José Carlos de Araújo, o Carlinhos, por motivo torpe e com meios que dificultaram a defesa desta, mediante 04 (quatro) disparos de arma de fogo tipo revolver calibre 38, conforme atesta o Laudo de Exame Necroscópico de fls.18."

O promotor de Justiça Hermínio Junior pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado. Explicou que foi crime por vingança e pelas costas.

Os advogados pediram absolvição alegando legítima defesa. Disse que havia acontecido uma briga entre os dois no dia anterior e que a vítima havia ameaçado o réu.

Ao final, os jurados optaram pela condenação nos termos propostos pelo promotor Hermínio Junior. O juiz Vagnos Kelly aplicou pena de 14 anos de prisão no réu.

Seguindo o que orienta recente decisão do Supremo Tribunal Federal, ao concluir o júri, o juiz Vagnos Kelly decretou a prisão do réu Luiz Belarmino do Nascimento Filho.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário