29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
DA REDAÇÃO
12/12/2018 18:08
Atualizado
14/12/2018 10:22

Oito agentes da Força Nacional reforçam delegacia de Homicídios de Mossoró

DHPP de Mossoró têm mais de 600 inquéritos sendo apurados por menos de cinco agentes, divididos em duas equipes, que agora receberam o reforço dos agentes da Força Nacional
O reforço da Força Nacional já está alojado numa das salas da DHPP no Centro de Mossoró e terá como missão reforçar as investigações dos casos de crimes contra a vida

Oito homens da Força Nacional vão reforçar as duas equipes de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró.

O reforço já está alojado numa das salas da DHPP no Centro de Mossoró e terá como missão reforçar as investigações dos casos de crimes contra a vida.

A DHPP têm mais de 600 inquéritos com investigações em curso. Para se ter uma ideia, só em 2015 foram 164 casos de Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs).

Em 2016 foram registrados 217, em 2017 foram registrados 249 e em 2018 já foram registrados 230 ocorrências de CVLIs.

Porém, nem todos estes casos, estão na DHPP, que tem apenas 4 ou 5 agentes divididos em duas equipes para conduzir tantas investigações.

Muitos destes casos estão sendo apurados pelas delegacias distritais, no caso a 1a DP e 2a DP. Os casos que envolve mulheres, são investigados na DP da Mulher.

Já os casos de latrocínios estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e que envolve menores na DP do Menor.

Para o delegado Rafael Arraes, o reforço chegou em boa hora. Na prática, já deveria ter vindo há muito tempo, diante da necessidade de reforço humano nas investigações.

Outra necessidade da delegacia são recursos tecnológicos e principalmente apoio pericial. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário