24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
12/12/2018 18:57
Atualizado
17/12/2018 16:23

Concerto da Sinfônica reabre Lauro Monte nesta terça-feira; veja programação

A orquestra vai se apresentar para convidados sob a regência do Maestro Linus Lerner, com a presença da atriz Tony Silva formando dupla com Plínio Sá, estreando no novo palco, como mestres de cerimônia. Também estão confirmadas as participações do cantor Isaque Galvão e do poeta Antônio Francisco
A capacidade do Teatro Lauro Monte Filho é de 483 pessoas. A reforma contemplou um moderno sistema de som com entrada digital
Divulgação

Na terça-feira (18), o teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, será reaberto após 10 anos sem receber espetáculos. A reinauguração, após realização de reforma, começa às 20h, com concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

“A entrega dessa obra significa que toda luta da classe cultural foi válida. Aqui é um templo que acolheu e formou muitos artistas. Ver essa estrutura moderna nos faz acreditar que todo sonho pode virar realidade”, diz Joriana Pontes, artista e produtora cultural.

A orquestra vai se apresentar para convidados sob a regência do Maestro Linus Lerner, com a presença da atriz Tony Silva formando dupla com Plínio Sá, estreando no novo palco, como mestres de cerimônia. Também estão confirmadas as participações do cantor Isaque Galvão e do poeta Antônio Francisco.

A obra do teatro Lauro Monte Filho recebeu um investimento de cerca de R$ 5 milhões do Governo do RN, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. “Estamos entregando um novo teatro, totalmente moderno, reestruturado, climatizado, com acessibilidade e uma nova estrutura tecnocênica”, destacou Amauy Júnior, diretor geral da Fundação José Augusto.

Saiba mais

A capacidade do Teatro Lauro Monte Filho é de 483 pessoas. A reforma contemplou um moderno sistema de som com entrada digital, 40 microfones e 8 retornos, climatização, tela de projeção de cinema, 8 varas de iluminação secundária e uma principal, clicograma, acessibilidade, elevadores e uma subestação de energia de 380KVA.

Memória

Principal palco do Oeste potiguar, o Teatro Lauro Monte Filho contribuiu para a efervescência cultural de Mossoró, despertando na classe artística o desejo de concorrer ao título de capital da cultura.

O teatro funciona no prédio do antigo Cine Cid, um dos poucos que resistiu à era moderna que apagou da memória do público e encerrou a tradição dos cines teatros da cidade. Administrado pela Fundação José Augusto, é o único equipamento de cultura que continua vinculado às raízes artístico-culturais de Mossoró.

Nesse intervalo de tempo, foi templo da Igreja Universal do Reino de Deus, alugado em seguida pela Prefeitura de Mossoró para abrigar um teatro municipal. Após reformas, o antigo prédio passou a teatro estadual em 13 de dezembro de 1999, quando o Governo do Estado comprou o imóvel.

Serviço

Programação Inauguração Teatro Lauro Monte Filho

18/12 - Terça-feira - 20h

• Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Maestro: Linus Lerner

Mestres de cerimônia: Tony Silva e Plínio Sá

Participação especial: Isaque Galvão e Poeta Antônio Francisco

• Abertura: Movimento Arte e Violão - Evento para convidados

19/12 - Quarta-feira - 20h

• Concerto 30 Anos do Coral Canto do Povo

• Regente: Eli Cavalcante - Aberto ao público)

20/12 - Quinta-feira - 20h

• Gonzagando - Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão

• Direção artística: Wanie Rose - Aberto ao público

21/12 - Sexta-feira - 20h

• Casatória c'a Defunta (Cia Teatral Pão Doce) - Aberto ao público

22/12 - Sábado - 20h

• Casa do Louvor (Cia Bagana de Teatro) - Aberto ao público

23/12 - Domingo - 16h

• A Coisa do Humano (Cia Bagana de Teatro) - Aberto ao público


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário