25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
VARIEDADES
DA REDAÇÃO
14/12/2018 13:08
Atualizado
14/12/2018 12:11

"Aquaman", nova aposta da DC, entra em cartaz em Mossoró; veja trailer

Desde sua fugaz aparição em "Batman vs Superman: A origem da Justiça" (2016), o Aquaman encarnado por Jason Momoa vinha alimentando a expectativa dos fãs de filmes de super-heróis

O mais novo filme da DC, “Aquaman”, estreia em Mossoró nesta sexta-feira (14). No longa, Arthur Curry (Jason Momoa), que é filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente.

Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência. O filme está em cartaz na sala 3 do Multicine (Partage Shopping) com sessões às 14h30 (dublado), 17h30 e 20h30 (3D). Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 24.

Desde sua fugaz aparição em "Batman vs Superman: A origem da Justiça" (2016), o Aquaman encarnado por Jason Momoa vinha alimentando a expectativa dos fãs de filmes de super-heróis. A espera acabou nesta sexta-feira (14), quando entra em cartaz o longa do personagem dos quadrinhos que até muito recentemente era parodiado e ridicularizado em séries de animação como "Robot Chicken" e "Bob Esponja". Quem não se lembra do decrépito Homem-Sereia, que vivia aparecendo na Fenda do Biquíni?

Segundo o jornal O Globo, coproduzido por Zack Snyder e dirigido pelo prodigioso James Wan, "Aquaman" traz a origem do herói aquático que, ao ser criado, em 1941, ostentava cachos loiros e curtos, a cara lavada e o insuspeito poder de se comunicar com os seres marinhos por meio de telepatia — assim, fica mais fácil explicar a inclinação ao ridículo.

Com a tez morena, os cabelos compridos e a barba revolta, a versão do imponente Momoa (1,93m) para o personagem no cinema está a anos-luz de distância do modelo de feições arianas idealizado originalmente por Paul Norris e Mort Weisinger.

Além da forma, há também mudanças no comportamento. O novo Aquaman não tem nada de altivo ou nobre. É sarcástico, rebelde, briguento e beberrão. Nesse sentido, Momoa não se faz de rogado quando lista aquilo que o aproxima do personagem.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário