16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍTICA
DA REDAÇÃO
14/12/2018 18:42
Atualizado
15/12/2018 15:07

Com convite a Antônio Jácome, Bolsonaro dá vida a políticos do RN rejeitados nas urnas

Jácome é o segundo potiguar escolhido para compor o próximo governo. O primeiro foi Rogério Marinho, chamado para a Secretaria Especial de Previdência e Emprego (ou Trabalho; o nome ainda está sendo definido)
Antonio Jácome foi convidado pela futura ministra Damares Alves e aceitou
Divulgação

O deputado federal Antônio Jácome (PODE) será secretário-executivo no Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos. Ele foi convidado pela futura ministra Damares Alves e aceitou. O parlamentar foi candidato ao Senado no pleito de 7 de outubro, mas não foi eleito. Ficou na quinta colocação com 307.399 (10,57%) votos. As informações são do Blog do Barreto.

Bolsonaro está ressuscitando políticos do RN que foram rejeitados pelos potiguares nas últimas eleições. A candidatura do presidente eleitotambém foi rejeitada no RN.

A assessoria de comunicação de Antônio Jácome explicou que o cargo que ele assumirá no próximo governo é de secretário-executivo, convite este recebido “com muita satisfação”. Antônio Jácome tem experiência na pasta e aprovou a indicação da futura ministra, a advogada e pastora Damares Alves.

No governo Bolsonaro, Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos irá abrigar a Fundação Nacional do Índio (Funai), que atualmente pertence ao Ministério da Justiça.

Jácome é o segundo potiguar escolhido para compor o próximo governo. O primeiro foi Rogério Marinho, chamado para a Secretaria Especial de Previdência e Emprego (ou Trabalho; o nome ainda está sendo definido). Será mais um tucano no alto escalão econômico do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Rogério Marinho, que não conseguiu se reeleger deputado, foi o relator da reforma trabalhista, que flexibilizou em 2017 várias normas da CLT (Consolidação da Leis do Trabalho). Foi execrado por centrais sindicais, mas muito elogiado por empresários.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário