20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
14/12/2018 19:16
Atualizado
14/12/2018 19:18

Presidente da Câmara se nega a assumir prefeitura de Guamaré

Diante da recusa, o Ministério Público foi acionado e recomendou que o vereador Carlos Câmara assumisse imediatamente a Prefeitura de Guamaré e alerta para adoção de medidas judiciais
Vereador Carlos Câmara foi eleito presidente da Câmara dia 10

O Ministério Público do RN recomendou, na tarde de ontem (13), que o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o vereador Carlos Alberto da Silva Câmara, assuma imediatamente sua função de Prefeito Interino de Guamaré ou renuncie à função, para que possa ser cumprida a ordem sucessória ao exercício da Chefia do Executivo Municipal.

A promotora de Justiça, Tiffany Mourão Cavalari de Lima, alerta em seu despacho que o descumprimento dessa recomendação ensejará na adoção de medidas cabíveis, inclusive pela via judicial. 

Desde segunda-feira (10) quando foi eleito para a função de Presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto da Silva Câmara vem se negando a ocupar o cargo de Prefeito Interino de Guamaré deixando o município sem gestor.

Os impactos desta decisão do vereador já estão sendo sentidas pela população, com a paralisação de serviços públicos e a falta de materiais como gêneros alimentícios e insumos nas unidades de saúde da cidade.

Várias cirurgias já foram canceladas no Hospital Municipal.

A equipe de transição administrativa da ex-prefeita, Diva Araújo, permanece aguardando a apresentação do Prefeito Carlos Câmara que até o momento vem descumprindo a recomendação da Justiça.

Para evitar maiores prejuízos, a Justiça deve diplomar e dá posse o novo prefeito do município, Adriano Diógenes, na próxima segunda-feira. Adriano foi eleito no dia 9 passado numa campanha milionária, para comandar o município nos próximos 2 anos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário