20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ECONOMIA
15/12/2018 22:52
Atualizado
17/12/2018 08:35

Empresários reclamam que não recebiam atenção dos governos anteriores no RN

Reclamação foi apresentada ao suplente de senador Jean-Paul Prates e a senadora futura governadora Fátima Bezerra, em visita a 10 grandes empresas geradoras de empregos e renda no RN
Empresários conversando com Fátima Bezerra e Jean-Paul Prates

Ao concluir a décima visita ao setor produtivos do Rio Grande Norte, no período pós-eleitoral, o suplente de senador Jean-Paul Prates e a governadora eleita Fátima Bezerra, do PT, declaram que uma questão foi apresentada por todos os empresários: não receberam atenção dos governos passados, apesar de gerarem milhares de empregos no RN.

“Uma coisa em comum impressiona: a unanimidade em reclamar que os governos anteriores foram negligentes com desenvolvimento econômico. E tinha gente com “medo” do PT?”, pergunta o suplente de senador Jean-Paul Prates no Twitter.

O futuro senador (assume com a renúncia da senadora Fátima Bezerra, para tomar posse como governadora do Rio Grande do Norte), esteve em dez seguimentos produtivos.

Destaca-se o setor do sal, da carcinicultura, setor têxtil e da fruticultura. Em visita a Agrícola Famosa, Jean-Paul Prates recebeu a informação de que a empresa gera 8,5 mil empregos em 80 municípios do Rio Grande do Norte, numa produção média de 250 mil toneladas de frutas.

O que impressiona, segundo o senador, é o fato da Agrícola Famosa hoje gerar mais emprego do que o Poder Público Municipal em pelo menos 40 municípios do Rio Grande do Norte.

No Grupo Guararapes, do empresário Nevaldo Rocha, Fátima Bezerra e Jean-Paul Prates conheceram a estrutura que gera mais de 8 mil empregos diretos.

No grupo Vicunha, também puderam testemunhar a geração de milhares de empregos. Ao contrário de gestores passados, a geração de emprego e desenvolvimento, será o carro chefe para reerguer as economias do Estado e retomar o crescimento.

O futuro senador e a futura governadora falam em buscar meios para fortalecer o setor salineiro, a produção mineral e principalmente buscar meios para o Rio Grande do Norte produzir barrilha, a partir de águas mães das salinas e o calcário abundante.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário