28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
DA REDAÇÃO E G1
18/12/2018 08:22
Atualizado
19/12/2018 09:16

PF desarticula quadrilha que fraudava INSS e com ramificações no RN

A Polícia Federal está nas ruas no RN e em vários Estados, na manhã desta terça-feira (18), para cumprir 9 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão, a maior parte no Rio de Janeiro
Segundo a PF, a associação criminosa desarticulada tem ramificações nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, causando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões aos cofres públicos
Divulgação

A Polícia Federal está nas ruas, na manhã desta terça-feira (18), para cumprir 9 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão, a maior parte no Rio de Janeiro .

Mas, de acordo com os agentes, a associação criminosa desarticulada tem ramificações nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, causando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões aos cofres públicos.

A ação, batizada de Quimera, é para cumprir mandados contra fraudadores de documentos de órgãos federais, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho. Segundo a investigação, os criminosos falsificavam documentos para conseguir fraudar benefícios.

O bando praticava fraudes mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros.

Os mandados foram expedidos pela Justiça da Paraíba, no Nordeste do país. Um dos alvos da ação, identificada como Daniela, não foi localizada em casa.

Os agentes chegaram, por volta das 6h, em um condomínio em Guadalupe, na Zona Norte da cidade. No mesmo horário, outras equipes faziam buscas no bairro do Colégio, na mesma região.

A ação é mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário