20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
18/12/2018 08:30
Atualizado
18/12/2018 10:01

Natalense acusado de tentar matar mossoroense com pedra no banco dos réus

Crime aconteceu numa área entre a Rádio RPC e o Campus Central da UERN, em Mossoró, na madrugada do dia 27 de fevereiro de 2014; Vítima ficou com o rosto figurado e o braço quebrado
Juiz Vagnos Kelly preside Tribunal do Júri Popular na Comarca de Mossoró

O jardineiro José Nascimento da Costa, de 33 anos, senta no banco dos réus nesta terça-feira, 18, para responder por ter tentado matar com pauladas, pontapés e socos Vanderlândia Paula de Sousa.

Na ocasião, o jardineiro que é natalense, roubou a motoneta Jonny Hype da vítima. Este crime aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2014 às 2h na região de mato perto da UERN, leste de Mossoró-RN.

A vítima narra que estava sentada em casa quando o acusado teria lhe pedido uma carona até a UERN. Ao chegar no destino, o réu pediu a vítima para lhe deixar um pouco adiante, no local mais afastado das casas.

Chegando no local, José Nascimento teria balançado a moto com força, derrubando Vanderlândia. O Ministério Público Estadual relata que neste momento o réu passou a espanca-la brutalmente, inclusive usando até uma pedra.

Em função das agressões, Vanderlândia ficou com o rosto desfigurado, braço esquerdo fraturado, isto conforme relatos a polícia pela equipe de enfermagem do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Após o crime, o criminoso tentou fugir na direção de Natal na motocicleta roubada da vítima e terminou sendo alcançado pela Polícia Militar na metade do caminho e entregue as autoridades de polícia judiciária de Mossoró.

Nesta terça-feira, 18, José Nascimento senta no banco dos réus para responder, em julgamento popular, pelo crime de tentativa de homicídio. O julgamento começa às 8h30, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

Como o réu não contratou advogado, a Justiça solicitou a Defensoria Pública para representa-lo. O defensor público Diego Melo da Fonseca vai atuar para que a justiça seja feita conforme previsto na Legislação Penal.

O promotor Armando Lúcio Ribeiro foi escalado pelo Ministério Público Estadual para funcionar na acusação. Os trabalhos devem ser concluídos antes do meio dia desta terça-feira.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário