A sabatinha do desembargador Marcelo Navarro no Senado Federal para ocuopar uma das cadeiras de ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) foi marcada para o dia 2 de setembro.
A senadora Fátima Bezerra (PT) será a responsável pela relatoria. Marcelo Navarro foi indicado a ministro do STJ pela presidente Dilma Rousseff no dia 17 deste mês.
Passada a sabatina, o juiz potiguar será encaminhado para aprovação no Plenário da Casa. Sendo aprovado, ele ocuparáa vaga do ex-ministro Ari Pargendler, que se aposentou em setembro do ano passado.
Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcelo Navarro Dantas é natural de Natal. Entre outros cargos foi Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no período de 1989 a 1991.
Navarro foi procurador da República antes de chegar a desembargador do TRF5, em dezembro de 2003. Atuou mais de 12 anos como procurador do Rio Grande do Norte. Navarro tem mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ainda é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e na Uni-RN.
Com informações do Jornal de Hoje