18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
SAÚDE
Da redação
08/10/2015 06:46
Atualizado
13/12/2018 16:32

?Se vem ou não, não sei dizer o motivo?, diz diretor de CDP de Apodi sobre ex-governador

O ex-governador Fernando Freire está preso no Comando da PM, em Natal, e aguarda transferência para Apodi. Fernando Freire é condenado a mais de 100 anos por corrupção e desvios de dinheiro
Ricardo Richel/Jornal Extra/RJ

A transferência do ex-governador Fernando Freire para o Centro de Detenção Provisório de Apodi, na região Oeste potiguar foi adiada. A informação foi confirmada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar.

De acordo com o diretor do CDP de Apodi, Márcio Morais, “estou autorizado pela Coordenação Penitenciária e pela juíza da Comarca de Apodi, a receber o preso Fernando Freire, porém ainda não chegou”.

Márcio Morais explica que não sabe o motivo do preso ainda não ter chegado a unidade. “Não sei o que foi que houve, só sei dizer que eu estou autorizado a receber, se ele vem ou não vem, eu não sei qual o motivo”, afirma.

O juiz Henrique Baltazar explicou ao jornal Tribuna do Norte que para que a transferência seja feita é necessário um ofício de encaminhamento do CDP.

Segundo ele, a Sesed solicitou o encaminhamento à direção. “A direção deve enviar hoje e provavelmente a transferência seja feita amanhã de manhã”, disse o juiz ao jornal.

O deslocamento de Fernando Freire para Apodi será realizado pela Polícia Militar, que aguarda encaminhamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Desde que saiu o hospital São Lucas, onde estava internado há 13 dias, Fernando Freire está detido na sede do Comando da PM, na zona norte de Natal.

Fernando Freire seria preso na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, mas após a morte de um preso na unidade na última terça-feira (06), a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) decidiu encaminhá-lo para Apodi.

Segundo informações, o CDP de Apodi foi escolhido para custodiar pela tranquilidade e pela boa estrutura da unidade. Na cela em que, suspostamente, vai ficar, o ex-governador terá acesso a TV por assinatura, três camas, ventilador.

Fernando Freire é condenado em quatro processos por corrupção e peculato, setenças, que somadas, chegam a mais de 100 anos.

LEIA MAIS:

Ex-governador recebe alta do São Lucas e a Justiça determina sua ida para Alcaçuz

MPE do RN diz que um habeas corpus não garante liberdade de Fernando Freire

STJ solta ex-governador do RN condenado a mais de 100 anos por corrupção

Antes de ser levado para Alcaçuz, ex governador passa mal e vai para o hospital

Juiz determina transferência do ex-governador para Alcaçuz

Juiz quer que Fernando Freire seja transferido para Penitenciária

Ex-governador Fernando Freire está isolado numa cela de 9 m² no QG da PM

Justiça acata recurso do MP e amplia pena de ex-governador Fernando Freire

Fernando Freire chega a Natal e é levado para o quartel da PM

Condenado a 133,3 anos de prisão, ex governador do RN é preso no Rio

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário