28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
SAÚDE
Da redação
11/10/2015 06:26
Atualizado
13/12/2018 14:56

Líder do PCC e pivor na prisão de 14 PMs aparece morto na cadeia em Natal

Joel Mosquito foi preso na Operação Citronela, que resultou na Operação Novos Rumos; Era considerado líder do PCC e teria sido morto na guerra de facções nos presídios do RN
Ascom/PCRN

A guerra dentro dos presídios e cadeias do Rio Grande do Norte. Na noite deste sábado, 10, o preso Joel Rodrigues da Silva, o Joel Mosquito, considerado líder do Primeiro Comando da Capital no Rio Grande do Norte e peça chave na operação do Ministério Público Estadual que terminou com 14 policiais militares presos, foi encontrado morto na cadeia pública da zona norte de Natal.

Joel Mosquito foi principal alvo na Operação Citronela, que desarticulou no dia 25/09 uma organização criminosa, suspeita de tráfico de drogas e inúmeros homicídios na região Norte da capital. E desta operação se desmembrou a operação Novos Rumos no dia 29/09, que resultou com a prisão de 12 PMs e depois o MPE denunciou 14 a Justiça.

Na Operação Citronela, os policiais detectaram patrimônio superior a 1 milhão do Joel Mosquito e forte influência dele em várias camadas no meio crime e também na comunidade. Na Operação Novos Rumos, os promotores de Justiça descobriram que policiais militares estavam recebendo drogas, queijos e até galinhas como propina para soltar criminosos.

Sobre a morte de Joel Rodrigues, a Polícia Civil vai investigar se se trata de mais uma morte na guerra de facções dentro dos presídios do Rio Grande do Norte que começou a partir da chacina ocorrida dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, que se espalhou para várias outras instituições penais do Rio Grande do Norte rapidamente.

Na ocasião de Caraúbas, os presos do Primeiro Comando da Capital mataram quatro membros do Sindicato do RN e escreveram com sangue dos mortos na parede PCC1533. Depois ocorreram espancamentos em Mossoró, várias mortes em Caicó e também nos presídios da Grande Natal, todos com uma relação muito próxima ao primeiro ocorrido.

Diante do caos no sistema prisional do Rio Grande do Norte, o clima de tensão aumentou com a morte de Joel Mosquito, considerando que é quase certa a reação dos membros do PCC nas unidades prisionais do Estado e também nas ruas.

Veja mais sobre as operações Citronela e Novos Rumos

  • Quadrilha desarticulada no RN tem patrimônio avaliado em mais de R$ 1 mi 
  • MP e BOPE prendem 12 PMs de Natal suspeitos de tráfico de drogas 
  • PMs presos em Natal "praticavam todo tipo de extorsão", diz Promotor
  • MP denuncia 14 PMs por receber drogas, queijos e até galinhas como suborno
  • Veja mais sobre a guerra de facções nos presídios do RN

     

     

    Notas

    Publicidades

    Outras Notícias

    Deixe seu comentário