23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍCIA
Por Josemário Alves
16/10/2015 15:36
Atualizado
12/12/2018 20:25

O DIA informa que preso em Mossoró comanda tráfico no Rio

Temido traficante "FB" controla o Complexo de Favelas do Chapadão, atual quartel-general do Comando Vermelho (CV) e teria escolhido, de dentro do presídio federal, o seu sucessor
Arquivo / Agência Estado

É da Penitenciária Federal de Mossoró que saem as ordens de comando da maior e mais poderosa facção do Rio de Janeiro. É o que informa o portal O DIA, do Rio de Janeiro, na edição do dia 15 de outubro. A manchete do jornal fluminense: "Mesmo atrás das grades, traficante FB dá ordens a comparsas do Chapadão", informa que o bandido é a "mão de ferro" da facção Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.

Ocorre que, nenhum seguimento da Justiça Federal ou do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) do Rio Grande do Norte, confirmou que a informação do portal O DIA é verdadeira e nem se o FB (Fabiano Atanázio da Silva, de 38 anos) estaria preso na Penitenciária Federal de Mossoró. Eles alegam uma questão de segurança da unidade.

Já na edição do dia 15 do portal O DIA, diz que as informações são da polícia do Estado fluminense e revelam que, mesmo detido a 2,5 mil quilômetros de distância, o temido traficante FB controla o Complexo do Chapadão, atual quartel-general do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.

Investigações apontam que foi ele quem deslocou comparsas do Complexo da Penha, depois da instalação de Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), para o conjunto de favelas de Costa Barros, tornando esta última região um dois maiores redutos da facção criminosa.

Também é FB, segundo a polícia, quem escolheu o sucessor no controle do Chapadão, Ricardo Severo, conhecido como Faustão.

Fabiano foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró no dia 1º de fevereiro de 2012, quando foi preso cinco dias antes em Campos do Jordão, em São Paulo.

Com informações do jornal O Dia

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário