18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Da redação
03/11/2015 08:53
Atualizado
13/12/2018 07:48

Izabel classifica como irresponsável dizer que Mossoró não perdeu receitas

Vereadora do PMDB, que é bancária aponsentada e já foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, destaca em detalhes como o tripé econômico de Mossoró caiu nos últimos anos
Cezar Alves

A vereadora Izabel Montenegro, que é bancária aposentada e conhece bem o tripé econômico da região de Mossoró, classificou como irresponsável, um crime, induzir as pessoas que não existe perdas de receitas na Prefeitura Municipal de Mossoró.

“Primeiro eu quero dizer que infelizmente tem alguns vereadores estão ludibriando as pessoas a pensar errada, que este empréstimo vai deixar Mossoró sem recursos dos royalties por 4 anos, acho isto um crime. Precisa ser revisto”, destaca a vereadora.

Izabel Montenegro disse ainda que o município de Mossoró poderia estar vivendo um momento muito bom na fruticultura, que poderia reduzir o impacto negativa nas receitas oriundas das empresas prestadoras de serviços à Petrobras que foram embora.

Porém, lembra a vereadora, que durante o governo Wilma de Faria as empresas de fruticultura foram embora do Rio Grande do Norte por falta de incentivos. Citou o exemplo da Agrícola Famosa, que atualmente tem apenas o telefone 084. Transferiu o CNPJ para o Ceará.

“Isto representa uma grande perda de receita”, destaca vereadora.

Sobre royalties de petróleo, Izabel Montenegro lembra que até pouco tempo o barril de petróleo custava em média 115 dólares e atualmente são apenas 48 dólares, sendo que já esteve em 43 dólares. Isto derrubou os repasses dos royalties.

No setor salineiro, a vereadora Izabel Montenegro também foi clara e objetiva. Citou que uma tonelada de sal custava média de 180 dólares e hoje custa pouco mais de 30 dólares. Isto também faz cair as receitas em patamares absurdos no município.

Ainda conforme a vereadora Izabel Montenegro, o principal imposto que serve de fonte de renda no município é o ISSQN e este tipo de tributo caiu brutalmente em função do enfraquecimento do tripé econômico da região de Mossoró ter caído.

“Ainda tem gente que tem coragem de chegar na Tribuna e Dizer que as receitas não caíram”, acrescentou a vereadora Izabel Montenegro no JORNAL MOSSORÓ HOJE, que foi ao ar na manhã desta terça-feira, 3, na Rádio Difusora de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário