A banda Grafith está completando neste mês de novembro, 27 anos de carreira. E para comemorar junto com os fãs, foi programada uma série de shows percorrendo várias cidades do Rio Grande do Norte. E ontem, 21, foi a vez de Mossoró receber mais uma vez o grupo natalense.
O evento, que aconteceu no Villa Oeste, tranconrreu na tranquilidade e contou com grande público. Mas nem sempre foi assim. Na edição 2014 do Mossoró Cidade Junina, a apresentação dos foi marcado por brigas e confusões na Estação das Artes. Segundo informações, cerca de 100 pessoas foram levadas ao HRTM com ferimentos.
A polêmica chegou ao Poder Legislativo e o grupo foi acusado de o tocar músicas que incentivam a violência entre o público. Alguns vereadores até recomendaram que a Prefeitura não contratasse a Grafith para eventos financiados com recursos públicos.
Passado esse momento de turbulência, Grafith retorna a capital do Oeste em grande estilo, provando que a paz e a animação tomam conta do repertório da banda.
Formada em novembro de 1988 em Natal, pelos irmãos Junior, Kaká, Joãozinho e Carlinhos, embala com um repertório sem limite de gêneros musicais ou preconceitos, que fez com que a banda conquistasse um público fiel de diferentes camadas sociais, os "Grafiteiros".