27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
04/07/2023 16:49
Atualizado
04/07/2023 16:53

Mossoró testa dispositivo de trânsito que notifica as autoridades em caso de veículo roubado

Nesta terça (4), técnicos da Prefeitura de Mossoró verificam as funcionalidades dos dispositivos, instalado na Av. João da Escóssia, como o registro real da velocidade, contagem do fluxo e o monitoramento aprimorado. Os testes fazem parte da 2ª fase do processo licitatório que verifica, na prática, se a empresa participante do certame utiliza realmente equipamentos necessários para estudo e monitoramento. A iniciativa tem como objetivo dar sequência ao certame que proporciona mais segurança viária ao município, garantindo melhor controle de fluxo e a redução de acidentes.
Mossoró testa dispositivo que armazena informações de veículos e notifica as autoridades em caso de roubo. Nesta terça (4), técnicos da Prefeitura de Mossoró verificam as funcionalidades dos dispositivos, instalado na Av. João da Escóssia, como o registro real da velocidade, contagem do fluxo e o monitoramento aprimorado. Os testes fazem parte da 2ª fase do processo licitatório que verifica, na prática, se a empresa participante do certame utiliza realmente equipamentos necessários para estudo e monitoramento. A iniciativa tem como objetivo dar sequência ao certame que proporciona mais segurança viária ao município, garantindo melhor controle de fluxo e a redução de acidentes.
FOTO: WILSOM MORENO

A Prefeitura de Mossoró promoveu nesta terça-feira (4) uma série de análise de equipamentos tecnológicos que visam trazer melhorias significativas e segurança para o trânsito local. Os equipamentos passam por minuciosa análise.

Técnicos da Prefeitura de Mossoró verificam as funcionalidades dos dispositivos, como o registro real da velocidade, contagem do fluxo e o monitoramento aprimorado. Com tecnologia de ponta, o dispositivo é capaz de armazenar informações do veículo e notificar às autoridades sobre possível registro de roubo ou clonagem.

Os testes fazem parte da 2ª fase do processo licitatório que verifica, na prática, se a empresa participante do certame utiliza realmente equipamentos necessários para estudo e monitoramento. A iniciativa tem como objetivo dar sequência ao certame que proporciona mais segurança viária ao município, garantindo melhor controle de fluxo e a redução de acidentes.

De acordo com o diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, o trabalho além de reduzir o número de acidentes e salvar vidas, é fundamental para auxiliar os engenheiros na elaboração de projetos para fortalecer e assegurar mais proteção ao fluxo local.

“Os equipamentos são extremamente modernos e servem para fazer a leitura da velocidade, acompanhado de um painel de ponta que faz o registro e comparativo dos números. Além disso, outros também estão sendo testados, como o de avanço semafórico e de controle de velocidade. Com isso, a Prefeitura reforça os investimentos na mobilidade e segurança do município”, pontuou.

Vale ressaltar que os testes fazem parte do processo de análise, portanto, assim que finalizado o procedimento, os equipamentos serão retirados para sequência dos trâmites da licitação. Após o avanço nas fases subsequentes do processo, o Departamento de Trânsito iniciará estudos técnicos para avaliar os locais que receberão os novos equipamentos tecnológicos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário