19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
SAÚDE
Da redação
17/12/2015 13:41
Atualizado
13/12/2018 18:51

PL prevê criação do Sistema de Políticas sobre Drogas? no RN

Sised/RN terá ações multidisciplinares, com a integração nas áreas da saúde, segurança pública, assistência social, justiça, direitos humanos, educação e cultura.
Agência Brasil

O Governo do Estado encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa que cria o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas do Rio Grande do Norte (Sised/RN). Com esse sistema, serão intensificadas as ações em políticas públicas na prevenção ao uso abusivo de drogas, no acolhimento e reinserção social aos usuários e dependentes e na repressão ao tráfico de drogas no Estado.

"Com o Sised/RN vamos focar nesses três eixos: prevenção, cuidado com quem já está na dependência e combate ao crime organizado, por entendermos que o Estado precisa sistematizar sua atuação em políticas públicas que busquem a maior eficácia possível”, justificou o chefe do Executivo, Robinson Faria. 

O Sised/RN será gerido pelo Gabinete Civil, através da criação do Comitê Gestor Estadual. O Projeto de Lei também cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Rio Grande do Norte (Coned/RN) e o Fundo Estadual sobre Drogas (Funed/RN), bem como a elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, de vigência quinquenal.

O Sistema terá ações multidisciplinares, com a integração nas áreas da saúde, segurança pública, assistência social, justiça, direitos humanos, educação e cultura. 

Com informações da Assecom/RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário