27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
28/03/2024 18:34
Atualizado
28/03/2024 18:46

Fêmea de gato-do-mato é resgatada pela ambiental em residência no bairro Sumaré

O resgate do animal aconteceu na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com o Sargento Gomes, da Cipam, os moradores da residência onde o gato foi encontrado afirmaram que o animal entrou pelo portão da frente e eles acionaram a guarnição da Polícia Ambiental para fazer o resgate. O gato-do-mato foi levado para exames na Ufersa. Posteriormente, deverá ser levado para soltura na natureza.
Fêmea de gato-do-mato é resgatada pela ambiental em residência no bairro Sumaré. O resgate do animal aconteceu na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com o Sargento Gomes, da Cipam, os moradores da residência onde o gato foi encontrado afirmaram que o animal entrou pelo portão da frente e eles acionaram a guarnição da Polícia Ambiental para fazer o resgate. O gato-do-mato foi levado para exames na Ufersa. Posteriormente, deverá ser levado para soltura na natureza.
FOTO: CEDIDA/CIPAM

Um gato-do-mato fêmea foi resgatado na tarde desta quinta-feira (28), de uma residência localizada no bairro Sumaré, em Mossoró.

O animal foi encontrado pela família no quintal da casa. Ele teria entrado pelo portão da frente. Os moradores acionaram imediatamente a Polícia Ambiental para fazer o resgate dele.

De acordo com o Sargento Gomes, da Cipam, o resgate foi feito com tranquilidade. O gato-do-mato foi levado pelos policiais para passar por avaliação dos veterinários, na Ufersa, para saber seu estado de saúde.

Posteriormente, quando liberada pelos veterinários, a fêmea será liberada na natureza. O Sargento confirmou que a Cipam irá procurar o melhor local para libertá-la, que tenha mata fechada e possibilidades de alimentos para que ela consiga sobreviver.

A polícia ambiental reforça em casos semelhantes, onde animais selvagens sejam encontrados em residências ou áreas urbanas, a população os acione ou ao corpo de bombeiros, para que o animal seja resgatado sem risco, para ele ou para os humanos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário