29 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:00
POLÍCIA
10/04/2024 17:43
Atualizado
10/04/2024 17:43

Guarda municipal é indiciado por tentar matar colega de farda no município de Macau

O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (10). O crime aconteceu no dia 5 de abril. De acordo com a polícia civil, na ocasião, dois guardas municipais entraram em vias de fato, no interior da viatura policial, tendo o autor realizado um disparo, fazendo o uso de uma pistola calibre .9mm de propriedade particular, em direção à vítima, que não sofreu danos maiores. O autor foi autuado em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva.
Guarda municipal é indiciado por tentar matar colega de farda no município de Macau. O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (10). O crime aconteceu no dia 5 de abril. De acordo com a polícia civil, na ocasião, dois guardas municipais entraram em vias de fato, no interior da viatura policial, tendo o autor realizado um disparo, fazendo o uso de uma pistola calibre .9mm de propriedade particular, em direção à vítima, que não sofreu danos maiores. O autor foi autuado em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva.

Policiais Civis da 59ª Delegacia de Polícia de Macau concluíram, nesta quarta-feira (10), o inquérito policial que apurou um crime de tentativa de homicídio envolvendo dois agentes de segurança pública na última sexta-feira (05), no município de Macau/RN.

Na ocasião, dois guardas municipais entraram em vias de fato, no interior da viatura policial, tendo o autor disparado, fazendo o uso de uma pistola calibre .9mm de propriedade particular, em direção à vítima, que não sofreu danos maiores. O autor foi autuado em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva.

No decorrer das investigações, foram ouvidas várias pessoas, dentre as quais familiares, amigos e guardas municipais que também estavam na viatura, que confirmaram uma rixa antiga entre os dois.

A arma e munições foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). O autor foi indiciado e foi solicitado também o laudo pericial sobre insanidade mental dele.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário