25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
04/01/2016 10:18
Atualizado
14/12/2018 00:30

Estacionamento rotativo deve começar a funcionar em abril

Empresas interessadas em operar o sistema em Mossoró têm até 16 de fevereiro para apresentar propostas.
Valéria Lima

O sistema de estacionamento rotativo tarifado no Centro de Mossoró deverá começar a funcionar em abril deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Mobilidade Urbana do município, Tidal Amorim.

O aviso de licitação foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) no dia 31 de dezembro, e as empresas interessadas têm até o dia 16 de fevereiro para apresentar uma proposta.

“Realizados os procedimentos, a empresa vencedora tem até 45 dias para começar a operar o sistema”, detalha Tidal, enfatizando que deverão ser criadas 3 mil vagas de estacionamento em todo o Centro com a Zona Azul.

O secretário-adjunto destaca que não haverá cobrança tarifária para os primeiros 15 minutos de estacionamento.

“Terá o rotativo rápido de até uma hora, que são aquelas vagas próximas aos bancos, por exemplo. Há também os estacionamentos de duas e três horas. Quanto mais distante do Centro, o condutor tem mais tempo para deixar o seu veículo estacionado”, explica.

O sistema de estacionamento rotativo tarifado (Zona Azul) faz parte do novo sistema de Mobilidade Urbana, que envolve ainda melhorias no transporte público, alteração no embarque e desembarque dos táxis intermunicipais, mudança de fluxo de algumas ruas e o reordenamento dos camelôs do Centro da cidade, entre outras ações.

Tidal Amorim explica que a Zona Azul só traz melhorias para a mobilidade urbana da cidade. “Os mossoroenses terão a certeza que irão ao Centro resolver suas coisas e terão a vaga para estacionar. Isso é muito bom”, conclui.

Varejistas e clientes avaliam como positiva a implantação da Zona Azul

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SindiVarejo), Michelson Frota, relatou ao MOSSORÓ HOJE que os comerciantes da cidade e clientes avaliam como positiva a implantação do sistema de estacionamento rotativo tarifado no Centro Comercial.

A opinião foi coletada em uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN).

De acordo com 92,8% dos comerciantes, a falta de estacionamentos no Centro da cidade prejudica a atividade comercial das empresas.

Dos 650 entrevistados, entre clientes e empresários, 89,4% disseram serem a favor da implantação da Zona Azul, citando a rua Coronel Gurgel e as avenidas Alberto Maranhão e Rio Branco como as que mais necessitam do sistema rotativo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário