21 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:32
POLÍCIA
Por Josemário Alves
09/01/2016 10:58
Atualizado
13/12/2018 06:51

?Vou pedir a Deus pra que nunca mais aconteça?, diz refém de assalto

Indivíduos armados se passaram por clientes e assaltaram uma loja de variedades. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Dois dos assaltantes foram detidos e um conseguiu fugir.
Josemário Alves

Três indivíduos armados se passaram por clientes e assaltaram uma loja de variedades na manhã deste sábado (09), no bairro Abolição II, em Mossoró. Eles fizeram uma vendedora refém e roubaram relógios, celulares e perfumes.

Este é o terceiro assalto seguido na loja. O primeiro aconteceu há dois anos e o segundo em janeiro de 2015.

De acordo com uma funcionária, que foi feita refém, o crime durou poucos minutos, mas foram momentos de terror. “Foi terrível. Vou pedir a Deus pra que nunca mais aconteça”, declarou ela ao MOSSORÓ HOJE, ressaltando que não queria ter o nome divulgado por medo de represálias.

“Ele colocou a arma nas minhas costas e mandou eu acompanhar ele lá pra cima. Era só me pedindo o ouro, dizendo que ia me matar se a gente não entregasse”, detalhou a vítima.

Segundo a gerência, a loja não comercializa joias, nem ouro, desde quando foi assaltada pela primeira vez.

Durante o assalto, os três suspeitos exigiram que as vítimas colocassem celulares e objetos de valor em uma sacola.

“Em um determinado momento, uma cliente foi entregar um Iphone e eles disseram que não queriam. Acho que eles sabem que tem rastreador”, informou outra vendedora, enquanto aguardava os procedimentos na Delegacia.

(Foto: Josemário Alves)

Um dos assaltantes foi rendido por populares e policiais de folga, inclusive, houve troca de tiros no local. Um vendedor de frutas e verduras, que testemunhou a movimentação disse que foram vários tiros. “Só um policial deu dez”, relatou ao MOSSORÓ HOJE.

  (Foto: Josemário Alves)
Outro suspeito se entregou à polícia e foi conduzido, juntamente com o primeiro, até a Delegacia de Plantão, onde foram reconhecidos como autores de diversos outros crimes na cidade. Eles são menores de idade, e não podem ter nomes ou imagens divulgados por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com eles, foram apreendidos ainda relógios e celulares roubados das vítimas, e uma arma municiada. De acordo com o sargento Josinaldo, do Grupo Tático de Operações (GTO), após os procedimentos na Delegacia, os adolescentes deverão ser liberados para cumprir medidas socioeducativas.

O terceiro assaltante conseguiu fugir em uma moto roubada no local. O assalto foi filmado pelas câmeras de segurança, e as imagens serão entregues à polícia para investigação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário