28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
19/01/2016 06:47
Atualizado
13/12/2018 08:27

Ministra determina soltura de Abraão Lincoln, suspeito de fraudes na Pesca

Ele foi um dos alvos da operação Enredados, que investigava uma quadrilha instalada no extinto Ministério da Pesca e no IBAMA, que fraudava documentos e vendia licenças ilegais para pesca industrial.
Divulgação / Assessoria

O ex-presidente do Partido Republicando Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln, que estava preso por fraudes no Ministério da Pesca desde outubro do ano passado, foi solto no final da semana passada por decisão da Justiça.

Ele foi um dos alvos da operação Enredados, que investigava uma quadrilha instalada no extinto Ministério da Pesca e no IBAMA, que fraudava documentos, forjava pareceres e vendia licenças ilegais para pesca industrial nas regiões Sul e Sudeste.

A soltura de Abraão Lincoln foi determinada pela vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, a ministra Laurita Vaz. Além dele, sete investigados na operação também ganharam liberdade.

Procurado pela Polícia Federal, Abraão Lincoln foi preso no dia 18 de outubro, quando se apresentou na sede da PF no Rio Grande do Sul. Existia contra ele um mandato de prisão preventiva.

Após ser detido, o ex-republicano foi expulso do partido no Rio Grande do Norte.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário