28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
ESTADO
Da redação
27/01/2016 15:42
Atualizado
13/12/2018 19:00

Com investimento de R$700 mil, reservatórios do Seridó têm reformas concluídas

Os serviços realizados foram a reposição de concreto e das ferragens, reforço na estrutura, limpeza, impermeabilização, pintura e a reforma das escadas.
Reprodução/Marcos Dantas

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu neste mês de janeiro a reforma de reservatórios de água nas cidades de Jucurutu, Ipueira e São José do Seridó. Foram investidos mais de R$ 700 mil na recuperação total das estruturas com recursos próprios.

A reforma foi necessária em razão dos reservatórios serem antigos e apresentarem problemas nas suas estruturas de concreto armado e vazamentos, sendo necessária a recuperação. Os serviços realizados foram a reposição de concreto e das ferragens, reforço na estrutura, limpeza, impermeabilização, pintura e a reforma das escadas.

Em Jucurutu, a reforma foi feita nos dois reservatórios da cidade, sendo um do tipo apoiado (construído direto no chão) e o outro tipo elevado. A água que abastece Jucurutu é captada da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Já em Ipueira, o reservatório é do tipo elevado e a água é captada do açude Martelo. Em São José do Seridó, o reservatório também é do tipo elevado e a água é captada através de três poços artesianos e um poço amazonas.

As três cidades beneficiadas com a reforma dos reservatórios estão em rodízio de abastecimento em razão da seca, mas a função das caixas de água continua a mesma independente da situação hídrica de cada município. As mesmas servem para reservar a água captada, diminuir a pressão na rede e distribuir a água para os bairros da cidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário