24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
MOSSORÓ
Josemário Alves
08/04/2015 08:46
Atualizado
13/12/2018 06:47

Sem drenagem, trechos da BR 304 provocam acidentes em Mossoró

Os veículos derrapam na água e capotam. De acordo com moradores locais, já são 19 acidentes em um único trecho.
Josemário Alves

“Tá perigoso demais”. É assim que os condutores de veículos classificam o trecho da BR – 304, nas proximidades da base da Petrobras em Mossoró.

Costumeiramente, são vários os acidentes registrados no local. Isso se intensifica nos dias chuvosos, quando a aquaplanagem dos veículos provoca acidentes graves.

Foi o que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (08). Um Ford Ka de cor branca capotou diversas vezes no referido trecho da rodovia.

Apesar da gravidade, o motorista não ficou ferido.

De acordo com moradores locais, esse foi 19º acidente do tipo.

“Na semana passada, um carro capotou logo aqui na frente”, informou um morador identificado por "Sula".

Segundo o agente de Polícia Rodoviária Federal, Márcio Marques, o principal motivo para os acidentes no trecho é a aderência dos veículos.

“O carro vem em alta velocidade, quando chega nesse ponto, derrapa por causa da poça de água que se acumula aqui, o motorista perde o controle e finda capotando”, argumentou.

Este não é o único trecho da BR – 304 em Mossoró com elevados índices de acidentes em períodos chuvosos.

Próximo ao bairro Redenção, a água se acumula nos dois sentidos da via e provoca riscos de acidentes. Vários já foram registrados pela PRF no local.

A polícia informa que a ausência de mecanismos de drenagem da água são os vilões. “Se tivesse um sistema de drenagem ali, não acontecia isso, pelo menos não por causa das chuvas. Tomara que alguém tome uma atitude antes ocorra um acidente de maiores proporções”, destaca.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário