20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
17/03/2016 18:29
Atualizado
13/12/2018 04:30

Grupo faz protesto em Mossoró contra nomeação de Lula em ministério

Os manifestantes se concentraram na Avenida João da Escóssia e gritaram palavras de ordem contra a nomeação de Lula no Ministério da Casa Civil.
Cedida

Um grupo de manifestantes decidiu fazer uma mobilização contra a presidente Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O protesto aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na  Avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia, região Oeste de Mossoró.

Leia também:
Manifestação contra a corrupção reúne cerca de 350 participantes em Mossoró


Com cartazes, faixas e panelaços, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o PT e em apoio ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato. Quem foi de carro aproveitou para se juntar ao “buzinaço” e exibir bandeiras do Brasil.


Manifestantes relizaram "panelaço" pedindo a renúncia da presidente Dilma

O Movimento Brasil Livre Mossoró convocou a manifestação através das redes sociais e reforçou o apoio aos protestos que acontecem em várias capitais do Brasil.

"É importante aproveitarmos este momento de comoção nacional para enviarmos nossa mensagem aos representantes, mostrar que Mossoró está em sintonia com o resto do país e que nosso povo também está revoltado com tudo que está acontecendo. Para isso, continuaremos convocando a população para se juntar aos nossos atos através das redes sociais e da mídia independente", disse o estudante Arthur Paiva, um dos líderes do movimento em Mossoró.


Protesto aconteceu na Avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia


Protesto em Natal

Cerca de 200 manifestantes se reuniram em frente ao Shopping Midway Mall no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul, para protestar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

O protesto teria sido organizado, entre outras entidades, pelo Movimento Brasil Livre. O grupo ocupou a calçada do shopping e margem da Avenida Salgado Filho no sentido Centro - Zona Sul.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação e informou que ela ocorreu de forma pacífica.

Desembargador cassa liminar que suspendia nomeação de Lula

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Cândido Ribeiro, derrubou agora há pouco decisão que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O desembargador atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

A posse foi suspensa na manhã hoje (17) pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, durante a posse de Lula, realizada no Palácio do Planalto hoje (16) pela manhã.

A decisão do TRF1 alcança apenas a decisão do juiz Itagiba. Outra liminar proferida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro também barrou a posse de Lula.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário