28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
ESTADO
Da redação
31/03/2016 09:08
Atualizado
14/12/2018 05:37

Secretário de Saúde vai ao Ceará conhecer modelo de Policlínica

Policlínica de Russas atua por meio de Consórcio Público, onde municípios se unem para manter a unidade, que atende uma região.
Valéria Lima

O Secretário do Estado de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, viajará na próxima segunda-feira (04) ao município de Russas, no Ceará, para conhecer modelo de Policlínica utilizado na cidade.

De acordo com a Sesap, o projeto é de grande relevância para a Atenção Básica, e depende de financiamento do Governo Federal e deve contemplar as especialidades de Cardiologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia e Cirurgia.

A Policlínica de Russas atua por meio de Consórcio Público, que consiste na união de entes da Federação: o estado do Ceará, as cidades de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas que prestam serviços especializados de saúde.

De acordo com Ion Andrade, coordenador do projeto de regionalização da Saúde na Sesap, a visita é uma etapa inicial, para ver a questão de custos e modelo de financiamento.

“O secretário tem boas referências do modelo implantado lá e tem interesse que a equipe conheça o projeto para que sirva de inspiração da possível implantação no RN. Pensamos que as Policlínicas sejam um dos elementos da regionalização, descentralizando cada vez mais os serviços”, conclui Andrade.

Com informações da Sesap-RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário