16 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:28
ESTADO
Por Josemário Alves
31/03/2016 13:10
Atualizado
14/12/2018 05:40

Bombeiro fica cara a cara com onça e tenta filmá-la no Alto Oeste

Animal tinha cor acinzentada e um longo rabo. Mesmo sem nunca ter visto uma pessoalmente, ele revelou que não teve dúvidas que era uma Sussuarana, como é conhecida a onça-parda. VEJA VÍDEO
Rreprodução / Cb Leandro Câmara

O cabo Leandro Câmara, do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros, ficou frente a frente com uma Sussuarana, como é conhecida a onça-parda, na manhã desta quinta-feira (31).

O encontro inusitado aconteceu em uma estrada carroçável na zona rural de São Miguel, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Câmara trabalha como pipeiro quando está de folga da corporação. No momento em que viu o animal, ele retornava à cidade para abastecer seu caminhão-pipa.

“Quando entrei na curva, eu vi ela correndo. Tentei fazer foto dela, mas enquanto destravava o celular e ligava a câmera, ela sumiu”, contou ele ao MOSSORÓ HOJE.

A onça tinha cor acinzentada e um longo rabo. Mesmo sem nunca ter visto uma pessoalmente, ele revelou que não teve dúvidas que era uma Sussuarana.

“Falei com os moradores da comunidade e eles disseram que podia ser um gato pintado. Mas, eu sei que era uma onça. Já tinha pesquisado na internet, quando apareceu aquela em Apodi”, frisou.

Leia: Onça-parda assusta moradores da zona rural de Apodi, no RN

O bombeiro registrou em vídeo as pegadas da onça na estrada. Ele informou que ainda esperou ela reaparecer para fotografá-la, mas que não teve sucesso.

Veja o vídeo:



Procurado, o comandante da Polícia Militar Ambiental de Mossoró, capitão João Almeida, disse que ainda não estava sabendo do caso. Questionado sobre a possibilidade de ser o mesmo animal visto em Apodi, que estaria fugindo, o oficial frisou que precisaria calcular a distância entre os dois municípios para repassar a informação com mais propriedade.

A Sussuarana é um animal solitário e prefere viver em um lugar de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas. Ela costuma, geralmente, caça ao entardecer.

A caça deste animal é crime ambiental, uma vez que está em extinção.

Veja reportagem em vídeo sobre a onça vista em Apodi: AQUI

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário