01 MAI 2024 | ATUALIZADO 16:59
POLÍCIA
Da redação
01/04/2016 12:08
Atualizado
14/12/2018 02:10

Ataque a tiros deixa dois mortos e um estado grave em Mossoró

Duplo Homicídio aconteceu ao lado da residência 125 da Rua Eduardo Sabóia, mais conhecida como Rua do Mato, nas proximidades da Igreja Católica do Conjunto Integração; Veja FOTOS da remoção dos corpos
Cezar Alves

Um ataque a tiros na Rua Eduardo Sabóia por volta das 14 horas deste 1 deabril de 2016 no Conjunto Integração, em Mossoró/RN, deixou dois mortos no local e uma terceira vítima foi socorrida pelo SAMU em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O primeiro baleado identificado foi Elton Jonathan Albano de Oliveira, de 21 anos (foto à esq.), que residia na casa onde aconteceu o ataque. O outro que faleceu no local é conhecido por Kelvin. A família não foi ao local da ocorrência.

O sobrevivente ao ataque é Marcos Henrique da Silva, de 18 anos. Ele foi socorrido em estado muito grave para HRTM, onde a infornação passada a imprensa é que ele estava fazendo raio x e em seguida seria submetido a cirurgia.

As vítimas sofreram entre 3 e seis tiros. Os policiais que estiveram no local e conversaram com as testemunhas e também com o sobrevivente, acreditam que o alvo dos tiros era Elton Jonathan.

Conforme apurou o sargento PM Marcos Roberto, os três estava conversando na calçada de um lava jato de moto, na sombra de uma árvore, quando os atiradores se aproximaram numa moto. Eles não esboçaram reação.

Inclusive, este fato de não ter esboçado reação, segundo o delegado Antônio Augusto, da Delegacia de Homicídios, pode ser um indicativo que os atiradores eram conhecidos das vítimas. Ele não falou se foi execução.

Um morador em frente disse que ajudou no socorro. Ele elogiou o tempo relativamente rápido para chegar a viatura do SAMU e também a Policia Militar para fazer os primeiros levantamentos e isolar o local.

O investigador Eilson Rodrigues avaliou o que foi apreendido e conversou com perito Renildo Marcelino sobre o trabalho técnico feito no local e disse que os atiradores usaram duas armas: uma pistola calibre 380 e uma 765.

No local foram encontrados várias capsulas e chumbo dos dois calibres, confirmando a colocação do investigador. Ainda conforme Renildo Marcelino, pelas característicasdos tiros, tudo leva a crer que o alvo era Elton.

No caso, Kelvin e Henrique foram baleados por estarem no local, que após a ocorrência foi isolada por 3 viaturas da Policia Militar.  Os corpos foram removidos para exames na sede do Instituto Técnico de Polícia (ITEP).

"Como as famílias não apareceram aqui no local, vamos aguardar eles lá na delegacia para fazer o Bolentim de Ocorrência com os documentos dos outros dois", explica Eilson Rodrigues, que espera começar as investigações de fato na próxima segunda-feira, ouvindo as testemunhas e familiares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário