28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MUNDO
Da redação
25/04/2016 04:18
Atualizado
13/12/2018 03:08

Morre o cantor Billy Paul aos 81 anos nos Estados Unidos

Músico esteve em Mossoró em 2015 e estava previsto de se apresentar no Festival de Jazz programado para o próximo mês de maio, também na cidade
Reprodução

O músico norte-americano Billy Paul, conhecido pelo tema Me and Mrs Jones, morreu nesse domingo (24), aos 81 anos, segundo comunicado divulgado hoje em sua página oficial na internet.

Leia o comunicado na íntegra publicado no site de Billy Paul: "Nós sentimos em informar com que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de extender as nossas mais sinceras condolecências a sua mulher Blanche e família pela perda, enquanto eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R & B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo"

Billy Paul cantou no Hotel Thermas, ano passado, e estava previsto vir novamente ao Brasil para se apresentar no Festival de Jazz, previsto para o próximo mês de maio, em Mossoró.

Nascido no dia 1 de dezembro de 1934, na Filadélfia, Billy Paul começou sua carreira musical com 11 anos, quando se apresentoou em um rádio local. Ele também participou da escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal.

No início de sua carreira, Paul se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie "Bird" Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack. Após servir no exército, Paul lançou seu primeiro álbum "Feelin "Good ao Cadillac Club", em 1968.

Paul ganhou seu maior sucesso ao lançar o single "Me and Mrs. Jones", em 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B  e recebeu um Grammy. A canção ganhou ainda maisnotoriedade, quando o cantor Michael Buble lançou uma versão cover em 2007.

Ao todo, Paul lançou 15 álbuns (sem contar com uma reedição de "Feelin "Good ao Cadillac Club") entre 1968 e 1988. Billy é reconhecido pelo mundo como um pioneiro e figura importante na soul music, conhecido por suas letras socialmente conscientes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário