24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
MOSSORÓ
Cezar Alves
27/04/2016 06:01
Atualizado
13/12/2018 07:27

HRTM prepara transferência de pacientes do corredor para esta quinta

Diretor Jarbas Mariano disse que primeiro teve que fechar as escalas de médicos, enfermeiros, técnicos, testar oxigênio e higienizar os 36 novos leitos
Cezar Alves

A direção geral do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia ainda não conseguiu fechar as escalas de médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem para transferir os pacientes do corredor para a enfermaria que a maçonaria concluiu e entregou semana passada. A transferência deve começar nesta quinta-feira, 28, após reunião da direção com as equipes de médicos e de enfermeiros.

Veja mais

  • HRTM recebe 37 servidores que atuavam no Hospital da Polícia Militar
  • "Nunca havia sido ampliado", diz Jarbas Mariano sobre os 36 novos leitos do HRTM
  •  

     

    O diretor Jarbas Mariano disse que nesta terça-feira, 26, depois de muita conversa e negociação com os médicos, conseguiu fechar esta escala. Trabalha agora caso a casa para fechar a escala de enfermagem e técnico de enfermagem.

    Mariano explicou que a unidade foi entregue semana passada e dias antes havia sido publicada no Diário Oficial do Estado a transferência provisória de 37 servidores que estavam ociosos no Hospital da Polícia Militar para completar escalas no HRTM.

    “Só hoje é que estes servidores se apresentaram em sua totalidade. Mesmo assim não temos o suficiente para atender a nova demanda de trabalho”, explica Jarbas Mariano, que antes teve que adotar medidas para esterilizar e complementar a rede de oxigênio.  

    Nesta quinta-feira, 28, o diretor Jarbas Mariano se reunirá com a equipe para fazer a transferência. Ele explicou que tudo está sendo feito com muito cuidado para ocupar a nova ala, seguindo com muita cautela as orientações do setor de infectologia do hospital.

    Veja mais

    "Já estão instalados", diz diretor do HRTM sobre novos respiradores

    Motivo da superlotação

    O diretor Jarbas Mariano aproveitou o contato com o MOSSORÓ HOJE para explicar uma situação um tanto complicada. Segundo ele, o HRTM está com pacientes nos corredores porque estes pacientes não tem onde fazer cirurgias ortopédicas. Eles aguardam por meses abrir uma vaga nos hospitais de Natal.

    Neste caso, sobre as cirurgias de média e baixa complexidade o prefeito Francisco José Junior disse que aguarda o Governo do Estado fazer o repasse que deve à Prefeitura de Mossoró para retomar as cirurgias no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.

    Já com relação às cirurgias de alta complexidade, que são as que lotam as enfermarias do HRTM, o secretário Ricardo Lagreca reconhece que nos hospitais de Natal a fila é longa e admite que estuda a possibilidade de o Estado contratar um hospital em Mossoró para realizá-las.

    Notas

    Publicidades

    Outras Notícias

    Deixe seu comentário