A Polícia Militar (PM) registrou dois crimes de homicídios na noite deste sábado (7), em Mossoró. As mortes aconteceram em um intervalo de 20 minutos. O primeiro crime foi registrado em frente ao Cemitério Novo, às margens do Complexo Viário da Abolição (BR-304). A outra morte aconteceu no Conjunto Abolição V, na região Oeste da cidade.
Leia também;
Preso de justiça é executado no Bar Saddam Hussein, em Mossoró
Por volta das 19h, a Central de Operações da Polícia Militar (Ciosp) foi informada, através do 190, sobre um homem caído ao lado do cemitério Novo Tempo. Policiais do 2º BPM foram ao local e constaram a veracidade da informação. A vítima estava caída ao lado de uma motocicleta com várias perfurações de arma de fogo.
Prontamente, os policiais isolaram o local para que curiosos não alterassem a cena do crime. Um primo da vítima esteve no local e informou aos policiais que o nome dele era Alex Fernandes Cavalcante, 26 anos, morador da Fazenda São João, na zona rural de Mossoró. Com o jovem, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha.
Poucos minutos após esse crime, os policiais foram informados da segunda morte da noite, desta vez no Conjunto Alfredo Simonetti, popularmente conhecido como Abolição V.
O desempregado Francisco Cristiano do Vale, 30 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça na frente da sua residência, localizada em uma rua projetada do bairro.
Segundo informações colhidas pela PM, a vítima estava conversando com a esposa na calçada da casa quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha. Um deles ficou aguardando na moto enquanto o outro desceu e efetuou vários disparos. Cristiano morreu antes da chegada do socorro médico.
Francisco Cristiano foi morto com vários tiros na cabeça na frente da esposa
Policiais da Força Tática realizaram o isolamento do local e informaram o caso à Polícia Civil. Familiares abalados não quiseram falar com a imprensa sobre o caso.
Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o Istituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para análises. Apesar da proximidade dos horários das mortes, a Polícia Civil não soube informar se os dois casos têm ligação. Os crimes serão investigados por meio de inquérito policial.
Tentativa de homicídio
Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio atingido com um disparo na região da virilha. A vítima, ainda não identificada, foi socorrida por populares. Ele foi medicado e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A polícia não soube informar a motivação do crime.