20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
Da redação
11/05/2016 13:56
Atualizado
14/12/2018 10:08

Ufersa oferta vagas para Programa Idiomas Sem Fronteiras

As vagas são limitadas e as inscrições, abertas até 16 de maio, são feitas diretamente no site do Programa: http://isfaluno.mec.gov.br/
Reprodução

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está com vagas abertas para o Programa Idiomas sem Fronteiras. Serão oferecidas turmas nos seguintes dias e horários: segunda-feira, terça-feira e sexta-feira no turno da tarde, e, na quarta-feira e no sábado, nos turnos manhã e tarde.

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas diretamente no site do Programa Idiomas sem Fronteiras-Inglês: http://isfaluno.mec.gov.br/

Estão abertas inscrições para cursos presenciais de Inglês (IsF – Inglês) em 2016.

O período de inscrição segue aberto até às 12 horas do dia 16 de maio de 2016, horário oficial de Brasília-DF.

Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF – Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores técnico-administrativos e professores dessas instituições.

Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.
 
O curso presencial do IsF – Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS. A duração do curso pode variar de um a quatro meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de Inglês que cada turma exige.

Os cursos têm quatro horas semanais divididos de um a quatro encontros, dependendo da organização da IES.

O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de Letras – Inglês com alto nível de proficiência e cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos.
 
Na página INSCRIÇÕES há orientações sobre como realizar a inscrição, que pode ser acessada diretamente em isfaluno.mec.gov.br.

O resultado da inscrição será divulgado no Portal Idiomas sem Fronteiras (isf.mec.gov.br, página Documentos) a partir das 12 horas do dia 18 de maio de 2016. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no Edital.

O Programa oferece 6.450 vagas e as aulas têm início a partir do dia 27 de maio de 2016. Acesse o Edital 36/2016 e conheça todos os detalhes sobre a inscrição e critérios de seleção de candidatos para os cursos presenciais.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário