19 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:30
MOSSORÓ
Da redação
12/05/2016 13:17
Atualizado
12/12/2018 16:36

Cidade do Sol assume transporte público de Mossoró no próximo dia 21

A empresa já está atuando, de forma parcial, desde o final de fevereiro, quando a Ocimar Transportes retirou alguns ônibus de circulação.
Josemário Alves

Conforme estabelecido no processo licitatório que definiu a empresa que assume o sistema de transporte público de Mossoró pelos próximos 10 anos, a Cidade do Sol começa a operar na cidade, de forma integral, a partir do dia 21 de maio.

A data foi confirmada nesta quarta-feira (12), pelo secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, durante audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, que discutiu a implantação da Zona Azul na cidade.

“Nós teremos, no 21 de maio, a empresa Cidade do Sol operando de forma integral em Mossoró”, confirmou o secretário.

A empresa já está atuando em Mossoró, de forma parcial, desde o final de fevereiro, quando a Ocimar Transportes, que operava na cidade a partir de um contrato emergencial firmado com a Prefeitura em 2015, retirou alguns ônibus de circulação.

A licitação que culminou com a escolha da Cidade do Sol como nova empresa responsável pelo transporte público municipal aconteceu no dia 1º de fevereiro. Foi a primeira vez que um edital recente para concessão do serviço em Mossoró conseguiu atrair o interesse de empresas.

Em 2012, por exemplo, a Prefeitura promoveu três tentativas nesse sentido, mas todos os processos foram desertos. Com as mudanças implementadas pela atual gestão, o edital tornou-se atrativo.

O edital estabeleceu que a empresa vencedora devia possuir uma frota de 41 ônibus, com uma média de até 6 anos de uso, acessibilidade em 100% da frota e integração em todas as linhas que devem atender 100% da área urbana. A biometria facial e o sistema de monitoramento, que devem ser implantados, são de responsabilidade da Cidade do Sol.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário