19 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
POLÍCIA
Cezar Alves
23/05/2016 13:38
Atualizado
12/12/2018 02:34

Servente pega 3,4 anos de prisão por ter baleado dois no Porcino Park Center

Crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2014, após uma briga no show da banda Grafith; uma das vítimas de Juniovan, que confessa o crime, ficou paraplégica
Cezar Alves

O servente de pedreiro Juniovan Batista de Azevedo Neto, de 21 anos, foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão, que devem ser cumpridos em regime semiaberto, por ter tentado matar o então operador de telemarking Jefferson Kevilen Dantas da Silva, de 22 anos, e Pablo Diego de Oliveira da Silva, de 21 anos, no dia 13 de outubro de 2014.

Veja mais

Servente é julgado por balear dois no Porcino Parck Center em 2014

O crime aconteceu em frente ao Porcino Park Center, na Avenida Lauro Monte Filho, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Neste mesmo dia, ocorreram outras duas ocorrências de tiros em frente ao Porcino Park Center. Este foi o primeiro da noite.

Relatam as vítimas, testemunhas e acusados que uma mulher estava jogando Vodca Sminorff Ice nas pessoas e a mulher de Juniovan Batista, Shirley Cosme Dantas, de 19 anos, foi tirar satisfações e levou um empurrão, tendo início assim uma grande troca de socos e pontapés.

Os grupos se ameaçaram lá dentro da festa e foram expulsos pelos seguranças. Juniovan e a namorada, que foram postos para fora primeiro, foi até a moto Biz, pegou a arma e voltou para “acertar as contas” com os outros envolvidos na confusão dentro do Park Center.

Atirou em Jefferson Dantas e Pablo Diego. Este último caiu. Ele se aproximou e tentou efetuar mais um disparo, mas sua arma já estava sem balas. Pablo Diego, com um tiro no pescoço, outro no braço e outro nas pernas, ficou paraplégico.

O promotor Armando Lúcio pediu condenação do réu por tentativa de homicídio qualificada. Já o advogado de defesa trabalhou a tese de legítima de defesa. No caso, se o Juniovan Batista, que confessa o crime e pediu desculpas as vítimas, não tivesse atirado, teria sido espancado.

O conselho de sentença, formado por 5 mulheres e dois homens, votou pela condenação, mas em sua forma simples. Considerando que o réu tem menos de 21 anos e que confessou o crime, a Justiça terminou por concluir que a pena aprovada pelo Conselho de Sentença foi de 3 anos e 4 meses de prisão. Como o réu estava preso, recebeu o alvará de soltura.

Julgamento nesta terça-feira,24

Nesta terça-feira, dia 24 de maio, serão julgados Wesley Nascimento de Paula e Antônio Jubson de  Araújo Vale por ter matado Erielton Gomes da Silva Pinheiro. Quem relata o fato é o Ministério Público Estadual:

“No dia 04 de abril de 2015, por volta das 13h40min, na Rua Orlando Dantas, próximo à bueira, Santo Antônio, Mossoró/RN, os denunciados WESLEY NASCIMENTO DE PAULA e ANTÔNIO JUBSON DE ARAÚJO VALE, agindo com animus necandi, em comunhão de desígnios, por motivo fútil, mataram ERIELTON GOMES DA SILVA PINHEIRO, com disparos de arma de fogo, mediante recurso que dificultou de defesa da vítima".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário