21 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESPORTE
Da redação
26/05/2016 15:33
Atualizado
12/12/2018 15:33

Corrida beneficente pela Fé arrecada mais de 140 kg de alimentos

A corrida teve sua largada às 5h30 da manhã, na Praça do Estádio Nogueirão, seguindo pela Avenida João da Escóssia, sentido Partage Shopping, com percursos de 5 km, 10 km e 15 km
Hermes Castro

A quarta edição da corrida pela Fé, realizada pelo senhor Hermes de Castro Santos Júnior, aposentado, de 67 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (26), nas ruas de Mossoró, arrecadou cerca de 144 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma entidade assistencialista da cidade. Houve a participação de 72 corredores.

"Seu Castro", como é mais conhecido, participante da 90ª edição da Corrida de São Silvestre, em 2014, e de várias outras corridas em outras cidades, contou com a participação de amigos para compartilhar esse momento de fé e agradecimento pela superação de algumas situações adversas e ao mesmo tempo ajudar outras pessoas.

"Nunca imaginei que Deus iria me proporcionar esses momentos tão especiais vividos na manhã de hoje. Foram muitos amigos que entenderam a causa da Corrida pela Fé e se somaram para agredecer ao nosso querido e bom Deus e também poder, através de uma simples doação de alimentos, ajudar a tantas pessoas carentes em nossa cidade", relata, emocionado, sr. Castro.

Sobre as novas edições, sr. Castro afirma que "diante do grande número de participantes, o que superou todas as expectativas, e as sugestões já apresentadas por alguns colaboradores, a próxima edição da Corrida pela Fé será organizada com bastante antecedência e com uma estrutura bem maior, fator determinante para que se possa ajudar cada vez mais pessoas".

A corrida teve sua largada às 5h30 da manhã, na Praça do Estádio Nogueirão, seguindo pela Avenida João da Escóssia, sentido Partage Shopping, com percursos de 5 km, 10 km e 15 km. Os participantes da 4ª Corrida pela Fé doaram 2 kg de alimentos não perecíveis.

Histórico

Aos 59 anos, após enfrentar alguns problemas de saúde, proveniente do sedentarismo, o ex-funcionário do Banco do Brasil começou a voltar a suas antigas práticas esportivas. Aos poucos, as caminhadas vespertinas foram sendo intensificadas e o ritmo foi aumentando até chegar nas leves corridas.

O gosto pelo novo esporte foi crescendo e logo começou as corridas de longas distâncias. Depois de superar as adversidades que a vida lhe apresentou, Seu Castro decidiu agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas e escolheu a realização de uma corrida anual de 15 km. A Corrida pela Fé.

Nas duas primeiras edições, em 2013 e 2014, o sexagenário atleta percorreu sozinho o percurso traçado na BR-110, da Serra Vermelha até a cidade de Areia Branca. No ano passado, um grupo de amigos corredores de rua de Mossoró, encabeçado pelo sr. Anselmo e a sra. Genilda, se juntou a Seu Castro e fez o percurso pela BR-304, contornando a Capital do Oeste Potiguar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário