30 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:40
MOSSORÓ
Da redação
27/05/2016 12:55
Atualizado
13/12/2018 01:14

Faculdade de Enfermagem da UERN organiza Marcha em Defesa do SUS

A marcha ocorrerá no dia 03 de junho, às 7h30, no Memorial da Resistência, em Mossoró. Organizadores convidam alunos de outros cursos e outras Instituições de Ensino Superior (IES) a participarem da iniciativa.
Reprodução; Google Street View

Professores e alunos da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) organizam a "Marcha em Defesa do SUS", que ocorrerá no dia 03 de junho, às 7h30, no Memorial da Resistência, em Mossoró.

A Marcha é uma atividade da disciplina de Saúde Coletiva e do grupo de professores Marcos Teóricos Metodológicos Reorientadores da Educação e do Trabalho em Saúde.

Eles criticam a lógica privatistas e defendem o direito à saúde como dever do Estado; a recomposição do orçamento do Ministério da Saúde, o fim dos subsídios públicos a os planos privados e a fixação de profissionais de saúde em todas as regiões do país.

Os organizadores convidam alunos de outros cursos e outras Instituições de Ensino Superior (IES) a participarem da iniciativa.

SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário