26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:06
MOSSORÓ
Maricelio Almeida
04/06/2016 06:21
Atualizado
13/12/2018 15:19

São João: Mossoró em clima de festa com a oitava edição do Pingo da Mei Dia

Festa promete reunir mais de 150 mil pessoas no Corredor Cultural. Thábata, Samyra Show, Gianinni Alencar são algumas das atrações do evento que abre a programação do Mossoró Cidade Junina.
Secom/PMM

Na terra do sol, promover uma festa pontualmente ao meio-dia parecia uma ideia absurda. Parecia. Oito anos após sua primeira edição, o “Pingo da Mei Dia”, que abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina (MCJ), é um dos eventos mais aguardados do ano. Neste sábado, 4, o Corredor Cultural recebe novamente uma verdadeira multidão que prestigiará o maior bloco junino do Brasil.

A festa começa, obviamente, às 12h, quando o prefeito Francisco José Júnior declara aberta a 20ª edição do Mossoró Cidade Junina. Na sequência, o primeiro trio, o Brucutú, inicia o percurso pela avenida Rio Branco. Quem comanda a animação são artistas do São João da Terra, projeto lançado em 2015 que permanece na programação do MCJ este ano.

LEIA MAIS:

Confira detalhes do Plano de segurança do MCJ; "Pingo" terá cerca de 500 agentes

O município espera um público superior a 150 mil pessoas, que acompanharão ainda atrações como Renata Falcão, Aline e Dayvid, André Luvi, Gianinni Alencar, Samyra Show e Thábata Mendes (programação completa mais abaixo). E não são só os moradores de Mossoró que aguardam ansiosamente pela realização do “Pingo da Mei Dia”.

A cabeleireira Danielly Eufrásio, por exemplo, se desloca, todos os anos, de Natal, para acompanhar a abertura do MCJ. “Amo Mossoró, que é a minha cidade. O Cidade Junina já faz parte da história dos mossoroenses. Sempre ia aos shows à noite, mas quando fui para o ‘Pingo’ me apaixonei. Você vê a família inteira indo para a festa, é um ótimo evento”, afirma.

Como frisou Danielly, o “Pingo” é um evento que consegue atrair um público diversificado, muitas vezes famílias inteiras prestigiam a abertura dos festejos juninos. A aposentada Marinete Mendonça espera com ansiedade por este sábado. “A preparação já começa com uma semana de antecedência, com a procura do figurino. Já é tradição, todos os anos estou lá ao meio-dia, acompanhando essa festa linda”, comentou.

“Pingo” movimenta rede hoteleira

Além dos brincantes, quem também comemora a realização do “Pingo da Mei Dia” e de toda a programação do Mossoró Cidade Junina é a rede hoteleira local. Com leitos 100% ocupados, hotéis vibram com a chegada do mês de junho.

“Para este fim de semana do ‘Pingo’, estamos com 100% de ocupação. Aliás, só temos vagas para o fim de semana do dia 17, todos os outros estão lotados em virtude do Mossoró Cidade Junina”, relata Paloma Saboya, gerente de qualidade do Hotel VillaOeste.

 

Programação do “Pingo da Mei Dia”

Trio 1 – Brucutú

12h às 14h: São João da Terra

14h30 às 16h30: Renata Falcão

17h às 19h: Aline e Dayvid

Trio 2 – Ispilicute

12h30 às 14h30: André Luvi

15h às 17h: Giannini Alencar

17h30 às 19h30: Thábata Mendes

Trio 3 - Brocoió

13h às 15h: Pé de Ouro

15h30 às 17h30: Ewerton

18h às 20h: Samyra Show

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário