24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
04/06/2016 10:35
Atualizado
13/12/2018 16:07

?Esta festa é de vocês?, afirma prefeito ao abrir o Mossoró Cidade Junina 2016

O evento teve início com o trio Brucutú, com a presença de cantores locais no projeto ?São João da Terra?. Cobertura completa do maior bloco junino do Brasil nas redes sociais do Mossoró Hoje
Ismael Sousa

Começou o arraiá mais sortido do Brasil! O Mossoró Cidade Junina chega a sua 20ª edição, arrastando uma verdadeira multidão no Corredor Cultural, que acompanha neste momento o tradicional “Pingo da Mei Dia”, evento que marca a abertura do São João na cidade.

O prefeito Francisco José Júnior declarou aberto o MCJ por volta das 13h, em rápida solenidade em frente ao Memorial da Resistência. “Está festa é de vocês. Teremos o maior e melhor ‘Pingo da Mei Dia’ da história. Estão todos convidados a aproveitarem esse grandioso evento”, afirmou o chefe do Poder Executivo local. ASSISTA:

(Fotos e vídeos: Ismael Sousa)

O secretário executivo da Cultura, Dayvid Almeida, também falou aos presentes, destacando a importância do evento para a cidade e convidando todos a prestigiarem o "Pingo da Mei Dia".

A festa foi aberta com o trio Brucutú, com a presença de cantores locais no projeto “São João da Terra”, lançado em 2015 e que permanece na programação do Mossoró Cidade Junina este ano. Animaram o bloco os artistas Dayanne Nunes, Priscila Soares, Tânia Turene, Igor Fortunato e Ednardo.

Na sequência, no trio Ispilicute, quem comandou os foliões foi o mossoroense André Luvi. A banda Brocoió foi a primeira a subir ao trio Brocoió.

Segurança

O secretário municipal de Segurança Pública, Alvibá Gomes, reforçou detalhes do esquema montado para garantir a tranquilidade dos mossoroenses que curtem o "Pingo da Mei Dia". Ele desmentiu boatos que circularam pelas redes sociais, apontando que teria ocorrido um homicídio na área do evento. CONFIRA VÍDEO:

No ônibus da Delegacia Móvel da Polícia Civil, instalado por trás do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, apenas uma ocorrência de roubo de um aparelho celular foi registrada. O delegado Dênys Carvalho reforçou a tranquilidade do evento e afirmou ainda a importância da unidade na agilidade durante os atendimentos no maior evento junino do Estado.

CONFIRA VÍDEO:

 

Cobertura completa, com fotos e vídeos em nossas redes sociais.

facebook.com.br/mossorohoje2015

twiter.com/mossorohoje

instagram.com/mossorohoje

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário