25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
Da redação
04/06/2016 21:31
Atualizado
13/12/2018 16:07

População aclama 8ª edição do Pingo da Mei Dia ; confira fotos e vídeos

Evento foi marcado pela tranquilidade e segurança. Nove bandas se revezaram em três trios elétricos e arrastaram uma verdadeira multidão no Corredor Cultural. Houve até pedido de casamento. CONFIRA:
Josemario Alves / MH

O tradicional "Pingo da Mei Dia", evento que abre do São João da cidade. foi marcado pela animação, criatividade dos foliões e a tranquilidade. Nove bandas se revezaram em três trios elétricos (Brucutú, Brocoió Spilicuti) e arrastaram uma verdadeira multidão no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

Sucesso de público e de critica, o “Pingo da Mei Dia”, que chegou a sua 8ª edição, foi aclamado pela população tanto pela segurança e tranquilidade quanto pela organização.

Por volta de 13h, em uma solenidade em frente ao Memorial, o prefeito Francisco José Júnior declarou aberto oficialmente o evento. “Está festa é de vocês. Teremos o maior e melhor ‘Pingo da Mei Dia’ da história. Estão todos convidados a aproveitarem esse grandioso evento”, afirmou o chefe do Poder Executivo.



A festa foi aberta com o trio Brucutú, com a presença de cantores locais no projeto “São João da Terra”, lançado em 2015 e que permanece na programação do Mossoró Cidade Junina este ano. Animaram o bloco os artistas Dayanne Nunes, Priscila Soares, Tânia Turene, Igor Fortunato e Ednardo.

Em seguida, foi a vez do cantor André Luvi, que embalou grandes clássicos do ritmo nordestino a bordo do trio Brocoió. Deram continuidade ao maior bloco junino do Brasil os cantores Giannini Alencar, Ewerton Linhares, Dayvid Almeida & Aline e a cantora Thábata Mendes, que era uma das atrações mais aguardadas do evento. Encerrando o Pingo, a cantora Samyra Show animou o publico até às 21h30.


Ewerton Linhares não deixou ninguém parado no Corredor Cultural (Foto: Josemário Alves)

"O Pingo da Mei Dia por mais um ano provou que é mesmo o maior bloco junino do Brasil. A alegria e a segurança que tomaram conta do Corredor Cultural foram amostra do que teremos pela frente nas outras 13 noites do Mossoró Cidade Junina 2016, que começa os seus 20 anos impressionando. Viva o mês de São João!", complementou o prefeito.

Acompanhando o Pingo pela primeira vez, um grupo de turistas veio de Salvador, e fez questão de conhecer a festividades juninas do RN. “Já tinha ouvido falar do Pingo, mas ainda não conhecia. Pelo sucesso na web, tive que vir pessoalmente para conhecer, e estou achando sensacional. É uma mistura de ritmos culturais e de tradições nordestinas que todo o Brasil precisar ver e se divertir; me senti no carnaval de Salvador”, afirmou o estudante Danielson Silva Medeiros.


Gianinni Alencar relembrou grandes sucessos do ritmo junino (Foto: Josemário Alves)

Segurança

O folião que brincou no “Pingo” foi recepcionado por uma efervescente animação, consagradas atrações musicais e um equipado serviço de segurança pública. Durante o evento, Policiais Civis, Militares e a Guarda Municipal de Mossoró disponibilizaram cerca de 600 agentes para garantir a segurança de quem curtiu a festa.

O esquema de segurança montado para o evento de abertura do MCJ contou com tecnologia de ponta e um ônibus com delegacia móvel que garantiu agilidade no atendimento. Segundo o Delegado de Polícia Civil, Denis Carvalho, o festejo seguiu sem acontecimentos graves.

"A delegacia vai dar sequência ao calendário de festividades que teremos em Mossoró. No dia da Tocha, a delegacia vai se fazer presente e em todos os dias do Cidade Junine vai estar funcionando em dois grandes pontos. A questão do pronto atendimento é para evitar que os policiais que se encontram trabalhando tenham que se deslocar até uma Delegacia de Plantão", explicou Denis.

O Coronel Gomes, comandante do 12º BPM, ressaltou a eficiência do esquema de segurança, aliando com as demais forças, garantindo a tranquilidade do evento. “Fizemos um esquema de segurança cumprindo algumas orientações, e verificamos que todas as entradas e saídas foram colocados bloqueios da Polícia Militar com a integração da Guarda Municipal”.


Foliões aprovaram esquema de segurança que garantiu tranquilidade do evento (Foto: Josemário Alves)

Romance

Um dos momentos de maior emoção do Pingo foi o pedido de casamento feito pelo social media do MH, Bruno Martins, a sua namorada Zípora Pércide. O rapaz subiu no trio elétrico, onde cantava a dupla Dayvid Almeida e Aline Reis e fez o pedido, arrancando suspiros e aplausos da multidão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário