25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
ESPORTE
Da redação
05/06/2016 11:31
Atualizado
14/12/2018 08:28

Com erro da arbitragem, Brasil estreia com empate na Copa América

Sem Neymar, que não foi convocado para a Copa América, a seleção brasileira jogou muito mal contra o Equador, ficou no 0 a 0 e precisa vencer os próximos jogos para se classificar
CBF

A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América Centenário e empatou por 0 a 0 com o Equador, nesse sábado (04), no estádio Rose Bowl, na cidade norte-americana de Pasadena. A seleção de Dunga jogou uma de suas piores partidas no segundo tempo e agora precisará vencer os dois próximos jogos, contra Haiti e Peru, para se classificar para a próxima fase.

Sem Neymar, que não foi convocado para a Copa América para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil encontrou na criatividade de Willian a melhor saída para o ataque. O jogador do Chelsea ditou o ritmo no campo ofensivo e trabalhou bem pelo lado direito, mas, sozinho, não conseguiu conduzir a equipe à vitória.

Foi o primeiro jogo sem nenhum jogador do time que perdeu por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, mas a renovação da equipe ficou muito abaixo do que se esperava. Com poucas alternativas para passar pela zaga equatoriana, o Brasil só não foi derrotado porque o bandeira errou ao marcar saída de bola no lance que terminou em um frango histórico do goleiro Alisson.

O Brasil começou levando susto. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saída errada da zaga brasileira, Bolaños ficou com a bola na entrada da área e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Alisson. Depois disso, porém, a seleção se arrumou.

O bom entrosamento entre Coutinho, Willian e Jonas, trio que teve espaço para jogar na primeira etapa, fez com que o Brasil criasse duas boas chances. Aos 5 minutos, Willian cruzou rasteiro na área e Coutinho pegou de primeira. O goleiro Dreer fez grande defesa e evitou o primeiro gol.

Aos 17, Coutinho arriscou de fora da área e quase abriu o placar. A bola passou tirando tinta da trave. O Equador tentava assustar em contra-ataques, mas errava muitos passes na ligação com o ataque. Foi um bom primeiro tempo, apesar do 0 a 0.

O mesmo não pode ser dito sobre a etapa final. Apesar da posse de bola de 60%, o Brasil simplesmente não produziu. Os equatorianos marcaram melhor os armadores da equipe brasileira e deixaram claro que o empate, para eles, seria um grande resultado.

Com os times totalmente inoperantes, foram apenas dois lances de perigo nos 45 minutos finais. Aos 21 minutos, Bolaños chegou à linha de fundo e bateu direto para o gol. Alisson falhou e colocou a bola para dentro do gol mas, por sorte, o bandeira já havia marcado equivocadamente a saída de bola antes do chute.

Dunga mexeu no time, colocou Lucas Moura em campo e, aos 38 minutos, o jogador do PSG recebeu de Coutinho na área, desviou de cabeça e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Foi muito pouco para a seleção de Dunga. O renovado time brasileiro agora precisa vencer o Haiti, na próxima quarta-feira (08), e o Peru, no domingo (12), para passar para a próxima fase e evitar a eliminação precoce, que seria mais uma catástrofe para o castigado futebol do país, tão acostumado a títulos mas que não consegue se livrar daquele 7 a 1.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 EQUADOR

Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Christian Schiemann (ambos do Chile)
Público: 53.158
Cartões amarelos: Casemiro, Elias, Gil (Brasil); Paredes, Enner Valencia, Jaime Ayoví (Equador)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luís; Casemiro, Renato Augusto, Elias (Lucas Lima), Willian (Lucas Moura) e Philippe Coutinho; Jonas (Gabriel)
Técnico: Dunga

EQUADOR: Dreer; Paredes, Achilier, Mina e Walter Ayoví; Gruezo, Noboa, Antonio Valencia e Montero (Martínez); Enner Valencia (Jaime Ayoví) e Miller Bolaños (Gaibor)
Técnico: Gustavo Quinteros

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário