28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
22/04/2015 13:54
Atualizado
13/12/2018 06:28

?Batia muito no governo pedindo por segurança?, diz prefeito

Vereador Manoel Botinha era de familia humilde e tinha como principal bandeira de luta cobrar segurança e saúde dos governos do Estado e Federal

Em Nota de Pesar, o prefeito Ivan Lopes Junior, de Assu, disse que o vereador Manoel Botinha (Manoel Ferreira Targino), foi “um parlamentar atuante que sempre trabalhou para o bem da população de Assuense”. Tinha 54 anos, era casado e deixa 5 filhos.

Veja sobre o assassinato de Manoel  Botinha AQUI.

Por telefone, o prefeito Ivan Junior disse ao MOSSORÓ HOJE que a população de Assu está abalada, comovida com o assassinato do seu representante no Legislativo. Destaca que Manoel Botinha não tinha inimizadas e que era de origem muito humilde.

Ainda conforme Ivan Junior, o vereador assassinado tem uma identificação muito forte com a população mais carente de Assu e que tinha como bandeira de luta principal a segurança publica. “Ele batia muito forte por segurança pública”, destaca o prefeito

Ele esteve ao meu lado durante a visita do governador Robinson Faria no início de 2015 pedindo três coisas para Assu. Abastecimento devido à seca, reestruturação do Hospital Regional, que continua caótico, e segurança pública, que é lástima”, diz o prefeito.

A família do vereador não tem idéia do que teria motivado a execução. Evanuel Ferreira Targino, de 28 anos, falou em nome da família. Segundo ele, a família busca explicações e não encontra para o ocorrido. "Não sabemos de nada. Nâo temos nenhuma suspeita do que tenha sido", diz.

No âmbito da Câmara Municipal, o presidente Breno Eduardo Soares de Sousa Lopes, decretou luto oficial de três dias, assim como fez o Executivo. Durante este período, em respeito à memória do legislador, o pavilhão nacional será hasteado apenas até a metade do mastro.

Nas primeiras horas de investigação, o delegado Carlos Brandão, informou que não foi possível chegar aos dois atiradores que fugiram numa moto Broz, logo após matar o vereador e balear o mecânico na manhã quarta-feira, 22, no município de Assu.

O corpo de Manoel Botinha foi examinado no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró, no final da manhã e liberado para velório, inicialmente em sua residência à Rua Palmira Nunes Fernandes, número 80, no bairro Novo Horizonte, perto do Restaurante Chinês. Em seguida será levado para o plenário da Câmara Municipal de Assu.

O sepultamento está previsto para o final da manhã desta quinta-feira, no Cemitério Público de Assu. “É um momento de muita tristeza, de comoção popular”, diz o prefeito Ivan Junior.

 

Nota de Pesar da Prefeitura de Assu

A Prefeitura Municipal do Assú vem por meio desta, lamentar a morte do vereador Manoel Ferreira Targino (Manoel Botinha), ocorrida na manhã desta quarta-feira, 22 de Abril.

Natural de Ipanguaçu, Manoel Botinha tinha 54 anos, era casado com dona Francisca Carlos Barbosa Targino e pai de cinco filhos. Ele estava em seu terceiro mandato consecutivo.

A Prefeitura do Assú presta condolências aos familiares, amigos e colegas do vereador Manoel Ferreira Targino, um parlamentar atuante que sempre trabalhou para o bem da população assuense.

Ivan Lopes Júnior

Prefeito Municipal

 

Nota de Pesar

 A Federação das Câmaras de Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), por meio do seu presidente vereador Jório Nogueira, se solidariza com a família e os amigos do vereador de Assú, Manoel Ferreira Targino, que faleceu prematuramente nesta quarta-feira (22), vítima da violência um dos maiores temores da humanidade.

A câmara dos vereadores assuense perde um grande parlamentar com bons serviços prestados ao município. A FECAM espera que o caso seja apurado e os responsáveis sejam punidos severamente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário