29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
06/06/2016 01:32
Atualizado
07/06/2016 11:19

Homens encapuzados invadem casa e matam jovem de 23 anos em Mossoró

Aproximadamente oito homens invadiram a residência, no Alto de São Manoel, e executaram o jovem com vários tiros de pistola e espingarda. A vítima tinha passagens pela polícia por homicídio e drogas.
Ismael Sousa / MH

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, na madrugada desta segunda-feira (6). A vítima foi assassinada com vários tiros de pistola e espingarda calibre 12 dentro da residência onde morava na Rua Mestre Alpiniano.

Informações colhidas pela polícia no local do crime apontam que, por volta de 1h35, aproximadamente oito homens encapuzados se dividiram em dois grupos e invadiram a residência pela frente e nos fundos. Os criminosos atiraram contra o jovem Kaio Arthur Ferreira Dias, que ainda tentou correr.

Uma tia do jovem, que morava com ele na casa, teve a vida poupada pelo bando. Eles pediram para que ela se retirasse do local enquanto o jovem era executado. Moradores informaram terem ouvido um estrondo e em seguida vários disparos.

De acordo com o perito do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), Otávio Domingos, Kaio foi atingido por pelo menos seis disparos, de pistola .40 e de espingarda calibre 12. Várias cápsulas foram encontradas dentro e fora da residência.

Dois tiros atingiram o rosto da vítima que ficou completamente desfigurado. Foram encontradas também várias perfurações nas costas e no tórax.

O delegado plantonista, Cristiano Melo, ficou surpreso pela forma como a vítima foi abordada e a quantidade de tiros efetuados. Para ele, não resta duvidas de que trata-se de um crime de execução.

“Chama a atenção a quantidade de disparos e a variedade do arsenal. É um crime bastante atípico tendo em vista a violência e a forma como a vitima foi abordada. Tem muitos fatos estranhos que serão apurados, pois o corpo está totalmente desfigurado. As pessoas que vieram aqui tinham toda a intenção de ceifar a vida dele”, declarou o delegado.

A identidade dos autores dos disparos e as motivações do homicídio ainda são investigadas pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom).


Polícia encontrou diversas cápsulas de pistola e espingarda ponto 40 pela casa

Homicídio e tráfico

Kaio Arthur foi condenado pela justiça em 2014 por ter participado, juntamente com Jonathan Renan Bezerra Xavier, da morte do jovem Edson Fernandes Rodrigues, e de terem tentador matar Antônio Everton Bezerra Filho.

O crime aconteceu no dia 24 de abril de 2012, na Avenida Rio Mossoró, no Alto de São Manoel, próximo a Neide Variedades. Segundo o Ministério Público, a dupla matou Edson e tentou matar Everton por motivo torpe e com meios que dificultaram a defesa, com vários disparos de arma de fogo.

Em julho de 2015, Kaio foi preso por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Rio Branco, no bairro Santo Antônio. Durante a revista, foram encontradas cerca de 100 gramas de crack. Ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza.

Ele era filho do jornalista e cantor de viola José Ferreira Filho, o “Ferreira da Gazeta”, pessoa muito conhecida na cidade. Ferreira faleceu aos 64 anos em decorrências de vícios do cigarro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário