25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
Da redação
06/06/2016 05:42
Atualizado
12/12/2018 11:30

PM prende condenado pelo atentado à Escola Maria Estela em Mossoró

Foragido da Cadeia Pública, Pepe havia sido julgado semana passada pelo Tribunal do Júri Popular e condenado a 10 anos e 8 meses de prisão em regime fechado
Cedida

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo, 5, em Mossoró, o autor do atentado na Escola Estadual Maria Estela, no Planalto 13 de Maio, em 2014.

Jefferson Cleiton de Sousa Monteiro, o Pepe, de 21 anos, foi preso dentro do Motel Eden, onde estava escondido, após ter sido visto em atitude suspeita no bairro Bom Jesus.

Foragido da Cadeia Pública, Pepe havia sido julgado semana passada pelo Tribunal do Júri Popular e condenado a 10 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

No ataque a escola, ficou gravemente ferido o policial militar aposentado José Nicodemos de Oliveira de Sousa, de 63 anos, a coordenadora escolar Eretusa Nunes, de 53 anos, e a estudante Laura Galdino, de 15 anos, que havia ido ao local buscar o irmão.

O outro acusado do ataque à Escola Estadual Maria Estela, no caso Antônio Elison Bezerra, de 28 anos, o Tribunal do Júri Popular o absolveu. Na prática, as provas eram frágeis, o que terminou por permitir que o suspeito não fosse condenado.

Veja mais

Tribunal do Júri absolve acusado de atentado na Escola Estadual Maria Estela

Elison recebeu alvará de soltura após o julgamento. Ele passou 1 ano e 7 meses preso pelo crime. Já Pepe, que não compareceu o julgamento, pegou 10 anos e 8 meses, passando a ser procurado pela Polícia por determinação judicial.

Neste domingo, a Polícia Militar localizou escondido do dentro do Motel Eden e o prendeu. Estava armado com um revólver calibre 38 municiado, porém não reagiu. Na hora da abordagem, o foragido estava com Emanuela Pereira de Lucena Domingos.

Na mesma abordagem ao Motel Eden, os policiais encontraram também a outra pessoa que estava com Pepe em atitude suspeita no bairro Bom Jesus. Trata-se de Naftael da Silva Torres, que estava escondido no quarto do lado na companhia de Maria das Graças Lucena de Sousa.

As mulheres foram liberadas e os suspeitos conduzidos à delegacia de Plantão. Pepe foi atuado em flagrante por porte ilegal de armas. Da Delegacia, foi conduzido ao sistema prisional, para cumprir a sentença de 10 anos e 8 meses de prisão pelo ataque à Escola Estadual Maria Estela.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário