29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
NACIONAL
Da redação / Agências de Notícias
17/06/2016 14:09
Atualizado
12/12/2018 10:52

Filho de Perrella, dono de helicóptero com cocaína vira secretário de Futebol

Ex-deputado estadual Gustavo Perrella assume cargo de Secretário Nacional de Futebol; ele empregava em seu gabinete o piloto que foi flagrado no helicóptero com 445kg de cocaína
Divulgação / ALMG

O filho do senador Zezé Perrella (PTB-MG), Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa, 33 anos, foi nomeado secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17). Ele foi chamado pelo ministro Leonardo Picciani (PMDB).

Gustavo, que já foi deputado estadual em Minas Gerais, era um dos sócios da empresa Limeira Agropecuária, dona de um helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína no município de Afonso Cláudio no Espírito Santo, em novembro de 2013.

Uma perícia feita no GPS da aeronave indicou, à época, que o helicóptero esteve no Paraguai no dia 23 de novembro de 2013. Depois, os traficantes retornaram ao Brasil e esconderam a droga em algum lugar não revelado no estado de São Paulo.

Na ocasião, o piloto do helicóptero, que foi detido em flagrante, era funcionário do gabinete de Gustavo Perrella na Assembleia de Minas e foi exonerado após o episódio. Além disso, o então deputado mineiro utilizou R$ 14 mil de sua verba indenizatória para abastecer a aeronave, que foi devolvida à empresa da família Perrella por decisão da Justiça Federal, em agosto de 2014.

Após investigações, a Justiça concluiu que ele não tinha conhecimento do fato. A apreensão do helicóptero foi parte de uma operação da PF que revelou uma organização criminosa comandada por empresários brasileiros era responsável pelo transporte de cocaína das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) da Venezuela para Honduras, onde toneladas da droga eram entregues aos cartéis mexicanos de Sinaloa e Los Zetas.

O filho do senador substitui Ricardo Crachineski Gomyde, que ocupou o cargo até a semana passada, remanescente da gestão Dilma Rousseff (PT) na presidência da República.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário