16 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:41
POLÍCIA
Da redação
22/06/2016 16:12
Atualizado
14/12/2018 08:28

Sesed divulga lista de nomes dos policiais presos na operação "Os Intocáveis"

?Percebemos que a população se referia aos suspeitos com medo, pois já era senso comum que eles jamais seriam presos, apesar de todos os indícios?, diz o delegado Marcos Vinícius, da Força Nacional
Sesed-RN

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (SESED) revelou os nomes dos policiais presos em Mossoró/RN na manhã desta quarta-feira, 22.

PMs com prisão temporária:

Alex José de Oliveira, 41 anos;

Edimar Gomes da Silva, 48 anos;

Paulo César da Silva, 43 anos;

Allan George de Menezes, 34 anos;

Renixon Felício da Silva.

Popular com prisão temporária:

Italo Ross Soares Carvalho, 35 anos

A Sesed informou também que a Operação “Os Intocáveis” contou com 180 policiais, integrantes da Polícia Civil, da Policia Militar e da Força Nacional.

O delegado da Força Nacional, Marcus Vinícius Fraile, afirmou:

“Quando a Força Nacional chegou a Mossoró, em setembro de 2015, nossas investigações começaram a revelar que 14 homicídios e três tentativas de homicídios, os quais já eram alvo de nove inquéritos policiais, poderiam ter sido praticados por policiais militares. Diante do fato, buscamos dados que comprovassem tal suspeita e verificamos que alguns policiais militares realmente eram suspeitos pelos homicídios. Diante da descoberta, a Força solicitou às Varas criminais de Natal a expedição dos mandados judiciais".

O delegado Marcus Vinicius explicou que o nome da operação é uma alusão a comentários de cidadãos de Mossoró que se referiam a estes suspeitos como os “Intocáveis”. “Percebemos que a população se referia aos suspeitos com medo, pois já era senso comum que eles jamais seriam presos, apesar de todos os indícios”, destacou o delegado. Um dos casos nos quais os suspeitos teriam agido foi uma chacina acontecida em Tibau, onde morreram quatro pessoas de uma família. O crime ocorreu em setembro de 2015.

Resultados da Operação – Durante a ação, foram apreendidas na casa dos suspeitos armas, munições, celulares, dinheiro e equipamentos eletrônicos. Na residência de Alex José de Oliveira, os policiais encontraram um rifle de repetição calibre 556, um silenciador, um equipamento para uso noturno infravermelho e R$ 6.500,00. Em certas casas dos policiais militares, havia um verdadeiro arsenal de armas e munições.

LEIA MAIS:

"Não está autorizado nenhum agente público atuar como justiceiro", diz PGJ

Profissionais de segurança pública realizam protesto contra prisão de policiais

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário