18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
22/06/2016 16:16
Atualizado
11/12/2018 20:17

Primeira etapa do Parque Municipal será entregue na próxima semana

Informação foi confirmada pelo prefeito Francisco José, que visitou o espaço acompanhado por praticantes de diversas modalidades esportivas, como caminhada, corrida, patins e longboard.
Secom/PMM

Conforme o Mossoró Hoje já havia antecipado, a primeira etapa do Parque Municipal será entregue no próximo dia 1º. A informação foi confirmada pelo prefeito Francisco José Júnior na tarde desta quarta-feira (22), enquanto vistoriava as obras no local.

O prefeito visitou o espaço acompanhado por praticantes de diversas modalidades esportivas, como caminhada, corrida, patins e longboard.

“É um sonho ter um espaço como este para andar livremente, entrar em contato com a natureza. Para nós, patinadores, é um ótimo lugar para a prática”, afirmou Luana Freitas, depois de andar de patins nas pistas.

O chefe do Executivo lembrou que a primeira fase da obra é composta pelas pistas, iluminação, pórtico de entrada e estacionamento. As licitações que compõem a segunda etapa estão em andamento.

“Estamos muito felizes por poder concretizar uma obra de tamanha importância para a cidade. Conversei com várias pessoas que já testaram a pista e só escutei depoimentos positivos. Com a finalização da primeira fase, os mossoroenses e visitantes já poderão desfrutar do espaço e utilizar a área para a prática de atividades físicas diversas”, declarou o prefeito.

O parque apresenta, em uma área com cobertura vegetal, diversas opções para o lazer da população mossoroense. Em sua totalidade, será composto por pistas para prática de ciclismo e corrida, quadras poliesportivas, trilhas ecológicas, equipamentos de playground, academia da terceira idade, além de espaço para piquenique, que servirá para convivência das famílias;

A obra está sendo erguida a partir de parceria entre a Prefeitura, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e a empresa call center AeC.

Após construído, o Parque Ambiental abrigará quatro importantes órgãos públicos: Secretaria de Meio Ambiente, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A segurança no local contará com a presença do Pelotão de Polícia Ambiental e da Guarda Civil.

A pedra fundamental do Parque, que deve receber o nome de Maurício de Oliveira, primeiro secretário de Meio Ambiente de Mossoró, foi lançada no dia 18 de março.

O equipamento está sendo construído em uma área de 78 mil m², cedida ao Município no dia 29 de dezembro do ano passado, durante passagem do prefeito Francisco José Júnior por Brasília.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário